Autor de oito gols na campanha do título do Flamengo no Campeonato Carioca - - sendo dois no segundo jogo da final diante do Fluminense —, o atacante Gabigol colocou o time no pedestal ao comentar mais uma conquista rubro-negra. Segundo o jogador, o Fla atual é o melhor time do Brasil.
A declaração se deu ao ser indagado sobre a máxima do "outro patamar" iniciada em uma entrevista do atacante Bruno Henrique após um empate por 4 a 4 com o Vasco , no Brasileirão de 2019.
"Ficou famosa, acho que o Bruno (Henrique) foi muito feliz na declaração dele. Creio eu que tem a administração do clube montada há alguns anos, faz toda a diferença. Os jogadores mantêm a fome, essa vontade, a alegria de viver no Rio, de viver esses momentos. São vários fatores que fazer a gente estar em outro patamar. Eu falo isso: somos o melhor time do Brasil, mas temos que treinar todos os dias, nos dedicarmos todos os dias, correr todos os dias, dar a vida todos os dias para poder fazer isso dentro de campo", comentou Gabigol, à RecordTV.
Gabigol terminou o Carioca como vice-artilheiro, ficando atrás de Alef Manga, que alcançou nove gols. Mas o camisa 9 do Fla foi eleito o craque da competição. Para o jogador, cada conquista acrescentada à sala de troféus do Fla merece ser comemorada. Ainda mais por se tratar do sexto tricampeonato rubro-negro no Carioca.
"Muita gente diminui o estadual, os títulos que o Flamengo ganha. Estamos indo numa sequência enorme. Ganhar o Carioca é, sim, difícil. Ganhar três vezes seguidas não é para qualquer equipe. É para comemorar, hoje está liberada a festa", acrescentou Gabigol, lançando ainda uma provocação aos rivais:
"Segue tudo normal no Rio de Janeiro. Mais um título, festa do Flamengo. Jogamos contra uma grande equipe. Mas quando pega o Mengão na final, é embaçado".
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF