Acostumado a celebrar títulos pelo Flamengo desde que chegou, em 2019, Gabigol admitiu a temporada decepcionante após o vice da Copa do Brasil neste domingo (24), com o empate em 1 a 1 com o São Paulo . Foi a quarta final perdida pelo Rubro-Negro em 2023. As outras foram Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
"Como sempre falo, a gente planta as coisas para poder colher. Não plantamos muita coisa e não colhemos nada (em 2023). Agora temos 15 jogos (no Brasileirão) para, quem sabe, buscar o título e classificar para a Libertadores", avaliou o camisa 10 em entrevista à TV Globo.
O atacante, que foi barrado e começou a final no banco de reservas, também avaliou o Rubro-Negro 'bem melhor' do que o São Paulo no empate no Morumbi. Entretanto, a atuação ruim na derrota por 1 a 0 no Maracanã, semana passada, acabou sendo determinante para o vice.
"Fizemos um jogo muito bom hoje. A final é feita em dois jogos. Fomos muito melhores hoje, mas eles foram melhores nos 180 minutos", disse..