Gabigol adere à campanha “Número do Respeito” e usará número 24 contra o Resende

Gabigol é mais um jogador do futebol brasileiro a aderir à campanha contra a homofobia. Por meio de seu perfil no Twitter, o jogador confirmou que utilizará o número 24 em sua camisa nesta segunda-feira (3 de fevereiro), em adesão à ação chamada “Número do Respeito”.

A campanha iniciada pelo Bahia e aderida pelo artilheiro rubro-negro é uma homenagem ao ex-jogador de basquete Kobe Bryant, tragicamente falecido no último domingo (26) em acidente de helicóptero, e uma ação contra a homofobia.

O 24 é número do veado no jogo do bicho, tradicional no país. Por conta disso, uma associação homofóbica aconteceu no Brasil. Muitos clubes acabaram não utilizando a camisa nos seus elencos.

Recentemente, uma declaração de Duilio Monteiro Alves, diretor do clube, causou polêmica. Na apresentação de Victor Cantillo, que vestia a camisa 24 na Colômbia, o volante recebeu a 8, vaga no plantel. Um pouco antes, o cartola brincou sobre o antigo número e disse: ‘aqui não’. Duramente criticado, Duilio pediu desculpas depois.

Saiba mais

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport