Gabi300: contra o Boavista, artilheiro do Flamengo pode completar 300 jogos na carreira; veja raio-x de gols

Se ainda há dúvidas em relação ao time que o Flamengo colocará em campo na final contra o Boavista, o que parece mais provável é a presença de Gabriel, que não enfrentou o Independiente del Valle. A se confirmar a expectativa, o atacante rubro-negro alcançará a marca de 300 jogos na carreira.

Gabigol comemora gol pelo Flamengo na Supercopa do Brasil — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Gabigol comemora gol pelo Flamengo na Supercopa do Brasil — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Com apenas 23 anos, Gabigol acumula números importantes na carreira: são 137 gols em 299 jogos e seis artilharias de competições oficiais: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e três Copas do Brasil.

- Já fui artilheiro do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores. Isso é bom, engrandece as marcas. Mas desde que cheguei no Flamengo, falei que minhas metas são coletivas - disse Gabriel, em entrevista coletiva após a conquista da Supercopa do Brasil, no último domingo, em Brasília.

Apesar do sucesso no Flamengo, o Santos ainda é o clube pelo qual Gabriel mais balançou as redes: são 84 gols, contra 47 no Rubro-Negro. A média, porém, é superior no clube carioca: 0,74 gols por jogo, contra 0,4 no Peixe.

Abaixo, o GloboEsporte.com destrinchou os gols marcados por Gabriel, por cada camisa que vestiu na carreira. Confira:

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

Flamengo e Boavista se enfrentam pela final da Taça Guanabara neste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Esta pode ser a segunda taça conquistada pelo Rubro-Negro em 2020, depois da Supercopa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte