Futebol Muleke: Gustavo Henrique elimina Cartolouco e está na grande final

O zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, é o primeiro nome garantido na final do 1º Torneio Futebol Muleke de videogame do UOL. Ele venceu hoje (7) nos pênaltis o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, e agora aguarda o vencedor da outra semifinal para disputar o título ainda neste domingo.

Para a definição da vaga na decisão, o zagueiro rubro-negro escolheu jogar com o Liverpool no PES 2020. Cartolouco optou por um time brasileiro bem conhecido do zagueiro, com um toque de provocação. "Gustavo Henrique é modinha, escolheu o Liverpool, eu vou de Mengão para vingar a final do Mundial", disse o jornalista.

O jogo seguiu bem disputado, mas foi do jornalista o primeiro gol. E com Everton Ribeiro, fazendo Flamengo 1 x 0 Liverpool na metade da etapa inicial. Strabko comemorou mostrando uma placa com a frase "Hoje tem gol do Cartolouco", seguindo a moda da torcida rubro-negra com Gabigol.

A reação não demorou. Pouco depois, Gustavo Henrique entrou na área trocando passes. Após jogada confusa, Salah empatou para o Liverpool. O duelo foi para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

No segundo tempo, Gustavo Henrique cobrou falta com perigo e forçou boa defesa do goleiro. O Liverpool do zagueiro tinha mais volume de jogo, com direito a uma bola no travessão. Cartolouco tentava resistir à pressão. E conseguiu. Aos 31 minutos virtuais da etapa final, teve gol do Gabigol para fazer 2 a 1 a favor do jornalista.

Mas não durou muito tempo. Aos 36, Origi foi o personagem usado por Gustavo Henrique para empatar novamente o duelo. Nos últimos lances, os dois jogadores tiveram chances muito boas, mas não conseguiram desempatar a decisão da vaga para a final, que acabou indo para os pênaltis.

Nas penalidades, Cartolouco começou as cobranças convertendo com Bruno Henrique. Gustavo Henrique empatou com Mané. Na segunda série, Vitinho errou para o Flamengo. O zagueiro, com Salah, bateu no meio do gol e passou à frente.

Na sequência, o jornalista errou mais uma, agora com Gabigol, mas Gustavo Henrique isolou a cobrança de Origi. Cartolouco nem aproveitou a chance. O chute de Arrascaeta foi na trave, criando a chance do zagueiro garantir a vaga se convertesse o pênalti seguinte.

Mas Gustavo Henrique isolou outra vez, agora com Wijnaldum. A sequência de pênaltis mal batidos foi interrompida com o gol de William Arão, empatando o duelo. Mas restava uma cobrança para o zagueiro se classificar. Diego Alves defendeu.

Nas alternadas, Cartolouco chutou no meio do gol com Gerson. Gustavo Henrique deixou o goleiro parado e pegou. Na sua chance, o zagueiro rubro-negro não desperdiçou e se classificou para a final com o 3 a 2 no placar das penalidades.

A segunda partida de hoje será um duelo entre influenciadores. Após eliminar Walce e Gláucia , do São Paulo , Igão Underground terá pela frente um colega do meio digital. Será Magalzão, que perdeu nas oitavas de final para o colombiano Dylan Borrero , do Atlético-MG , mas herdou a vaga nas quartas após a desistência do adversário. Na fase seguinte, passou por Rildo , do Grêmio .

Os dois ganhadores vão entrar no gramado virtual de novo a partir das 18h para a definição do grande campeão do Torneio Futebol Muleke. Tudo com transmissão do UOL . Não perca!

O torneio

A competição organizada pelo UOL começou com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até hoje (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas .

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola , do UOL ) e Luís Simon (do Blog do Menon , do UOL ), tudo isso com a produção da equipe do MOV .

Fonte: Uol
publicidade
publicidade