Fulham acerta com United por Andreas Pereira e busca 'sim' do jogador

O Fulham (Inglaterra) fez uma proposta para contratar Andreas Pereira, do Flamengo, e tem um princípio de acordo com o Manchester United por cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,4 milhões) mais 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) condicionados a bônus por metas.

Após o avanço entre clubes, os ingleses negociam com o jogador e seu estafe e tentam convencer o meio-campista da transferência. A decisão, portanto, está nas mãos de Andreas Pereira, que também avalia um eventual cenário de retorno ao United com o novo técnico Erik Ten Hag.

Andreas está emprestado ao Flamengo pelo Manchester United até a próxima quinta-feira (30) e analisa os próximos passos da carreira. Adaptado ao Rubro-Negro, Andreas gosta muito de jogar no Fla, mas uma reviravolta e a consequente permanência são improváveis pelo tempo curto (quatro dias restantes de vínculo) e valores envolvidos (acima de 10 milhões de euros). Por isso, é possível que ele faça sua despedida contra o Tolima, quarta-feira (29), pelas oitavas da Libertadores.

O Flamengo inicialmente havia alinhado a compra dos direitos econômicos, depois recuou na contratação definitiva pelo preço e chegou a tentar uma negociação para diminuir os valores.

"Há três meses atrás foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa. É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador", disse Marcos Braz, dirigente do Flamengo, em recente entrevista à ESPN Brasil.

De volta à Premier League após um ano , o Fulham do técnico português Marco Silva quer contratar Andreas Pereira para a próxima temporada 2022/2023. A possibilidade de voltar a jogar na principal liga do mundo é um atrativo para o atleta.

Andreas Pereira está emprestado ao Flamengo desde 2021. Ele soma sete gols, três assistências e 52 partidas. O jogador ficou marcado pelo erro na final da Libertadores que definiu o gol do título do Palmeiras, marcado por Deyverson, na decisão disputada no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter , Instagram , TikTok , Kwai e Facebook

Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Fonte: Uol