Depois da 22ª rodada do
Campeonato Brasileiro
, disputada no último final de semana, o Fortaleza se tornou o time com mais chances de ser campeão no final do ano. Do outro lado da tabela, o
Corinthians
continua com quase 60% de chances de rebaixamento.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem 36,6 % de chances de ser campeão. Atualmente, o clube ocupa a 2ª posição, com 42 pontos, mas ainda tem um jogo a menos em relação ao líder Botafogo.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda vem de oito jogos de invencibilidade, com sete vitórias nesse período.
22/38.
O Laion chegou de vez, o @Botafogo tropeçou, mas segue líder, o @Gremio e o @ECJuventude se afastaram da confusão...
E aí, curtiu? pic.twitter.com/3kTqKaI8jv
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) August 12, 2024
Botafogo e Flamengo aparecem logo atrás, com 28,3% e 15,9% de chances de título, respectivamente. Hoje, o Alvinegro lidera o Brasileirão, com 43 pontos, enquanto o Rubro-negro é o 3º colocado, com 41 tentos e um jogo a menos em relação ao rival.
Fechando o G4, o Palmeiras , que não vence a quatro jogos na competição, tem apenas 4,2% de probabilidade de conquistar o tricampeonato seguido, ficando atrás de Cruzeiro (6,7%) e São Paulo (6,2%). O Alviverde é o 4º colocado, com 38 pontos.
Na outra ponta da tabela, o Corinthians, que ocupa a 17ª posição, com 22 tentos, tem 59,2% de chances de rebaixamento, de acordo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Apenas Cuiabá (66,7%) e Atlético-GO (98,2%) tem mais chances de queda para Série B.