Fora de Flamengo x Bragantino, Tite recebe alta após internação: "Estou legal"

Depois de ser internado em hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, na sexta-feira, devido a uma arritmia cardíaca sofrida na altitude de La Paz, o treinador do Flamengo , Tite, recebeu alta e encaminhou-se para casa neste sábado, por volta de 11h.

O tratamento medicamentoso foi suficiente para reverter a arritmia, e Tite não precisou passar por cirurgia. O técnico saiu do hospital ao lado do médico que o tratou e deu um breve recado:

- Fui muito bem cuidado pelo doutor. Estou legal. Bom trabalho para vocês e muito obrigado - disse Tite, antes de deixar o hospital de carro junto com a esposa.

Como a recomendação médica é de que Tite tivesse repouso de 48 horas contados a partir de sexta-feira, o treinador não ficará à beira do gramado para comandar o Flamengo na partida contra o Red Bull Bragantino, domingo, às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileiro.

A expectativa é de que o treinador retome os trabalhos à frente da equipe profissional do Flamengo na segunda-feira. Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, vai comandar o treino no Ninho do Urubu na tarde deste sábado e também ficará à beira do campo no jogo de domingo.

Tite, técnico do Flamengo, recebe alta após internação — Foto: Emanuelle Ribeiro

Na manha de sexta, o Flamengo informou que Tite passou mal após a entrevista coletiva por causa da altitude de La Paz, que fica a 3.650 metros acima do nível do mar. O treinador relatou dor no peito, palpitação e dificuldade para respirar.

Os médicos examinaram Tite e observaram que a frequência cardíaca estava elevada. Fernando Bassan, especialista em cardiologia, detectou arritmia. O treinador recebeu medicação venosa ainda no vestiário. A situação ficou sob controle, e o departamento médico se sentiu seguro para levar ao Rio de Janeiro o treinador com monitoramento no avião, medicação e com todo o suporte.

Tite em Bolívar x Flamengo — Foto: Manuel Claure/Reuters

Tite realizou uma bateria de exames no início da manhã de sexta. O laudo acusou Fibrilação Atrial - um tipo de arritmia cardíaca -, e uma intervenção cirúrgica - chamada ablação - foi colocada em questão. No entanto, os resultados do exame rechaçaram qualquer necessidade de intervenção.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte