Fora de casa, Mengão tem grande atuação e goleia o Corinthians por 5 a 1

Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Mengão deu show e aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians, na tarde deste domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols do Mais Querido foram marcados por Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. Com excelente atuação coletiva, o Rubro-Negro não teve grandes dificuldades para construir a vantagem e garantiu mais três pontos na tabela de classificação.

Foto: Felipe Patiño / Flamengo

O jogo
A primeira etapa começou bastante disputada no meio de campo, com briga intensa pela posse de bola. Aos, 9’, o Flamengo chegou a abrir o placar com Pedro, mas após checagem no VAR, o gol foi anulado por irregularidade na origem da jogada.

Com maior posse de bola, o time rubro-negro tocava a bola na intermediária do Corinthians para tentar encontrar uma brecha para penetrar na zaga alvinegra. Aos 24’, Everton Ribeiro e Vitinho fizeram bela jogada pela direita, o camisa 11 devolveu e Everton chegou batendo de primeira. A bola passou por cima da meta.

Aos 31’, o Mengão chegou ao primeiro gol! Filipe Luís recebeu pela esquerda, ajeitou e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, que só deslocou Cássio para abrir o placar: 1 a 0. Após o gol, a partida ficou bastante truncada no meio de campo, sendo parada diversas vezes com faltas de ambos os lados. O Mais Querido foi para o vestiário com vantagem no placar.

Logo no início da segunda etapa, o Fla ampliou o marcador com um golaço! Everton Ribeiro cortou Otero, arrancou para o meio e tocou para Vitinho, que ajeitou e mandou no cantinho, sem chance para Cássio: 2 a 0. E o Mengão queria mais e chegou ao terceiro gol aos 12’. Everton Ribeiro cobrou escanteio na segunda trave, Natan ganhou no alto e cabeceou no canto esquerdo: 3 a 0.

Aos 18’, o Corinthians diminuiu o placar com Gil, de cabeça: 3 a 1. Na sequência do jogo, o time alvinegro obrigou Hugo a fazer duas grandes defesas. Mas o Rubro-Negro estava muito bem e, aos 26’, chegou ao quarto gol! Em jogada de velocidade, Vitinho abriu para Isla na direita, que cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e Bruno Henrique chegou para empurrar para o fundo da rede: 4 a 1.

O Mengão estava impossível e fez mais um golaço! Gabriel saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Arão, que tocou para Lincoln. O atacante abriu com Diego, que driblou a zaga corinthiana, saiu na cara do goleiro e marcou o quinto gol rubro-negro: 5 a 1.

Com excelente atuação coletiva, o Mais Querido conquistou a vitória com muita superioridade dentro de campo, garantindo mais três pontos importantíssimos na luta pelas primeiras colocações do campeonato.

E agora?
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Junior Barranquilla, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Escalação do Flamengo
Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís; Thiago Maia (Willian Arão), Gerson, Everton Ribeiro (Ramon), Vitinho (Diego), Bruno Henrique; Pedro (Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent

Fonte: Flamengo Oficial