O rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Pedro tirará dos campos, por até um ano, o principal atacante brasileiro da atualidade. Pelo menos, é o que os números mostram. O atleta do Flamengo, que se machucou ontem em um treino da seleção brasileira, é o líder entre jogadores do país em três importantes estatísticas ao longo de 2024: gols, participações em gols e finalizações na meta.
Ao todo, são 30 gols em 43 jogos neste ano, o que o faz ser o líder entre jogadores do Brasil no quesito, considerando todas as ligas do planeta. Segundo levantamento do site SofaScore, o segundo com mais gols é Igor Jesus, do Botafogo, com 23 gols, seguido por Vinícius Júnior, do Real Madrid, com 21.
Somando-se às oito assistências que Pedro serviu aos companheiros neste ano, suas 38 participações em gols também o deixam no topo, seguido por Vini Jr, com 30, e Oscar, do Shanghai Port-CHN, com 28.
Por fim, o centroavante rubro-negro tem 64 finalizações no gol neste ano, o que também faz dele o líder na estatística. Novamente, Vini Jr está na segunda posição, com 59, seguido por Leonardo, do Greentown-CHN, que acumula 57.
O atacante de 27 anos foi desconvocado por Dorival Júnior e retornará ao Rio de Janeiro para seguir tratamento. Em nota, o Flamengo informou que reavaliará seu atleta, para que o departamento médico defina os próximos passos do tratamento.