Mesmo ainda em atividade na temporada de 2024, o Flamengo já direciona seu planejamento para o próximo ano. A pré-temporada do clube foi confirmada novamente nos Estados Unidos, com início previsto para 8 de janeiro, quando o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu. Dois dias depois, a equipe embarca para os EUA, onde espera contar com Arrascaeta em plena forma física após sua cirurgia no joelho direito.
O meia uruguaio passou por uma artroscopia após a conquista da Copa do Brasil, em outubro. Durante o primeiro jogo da final contra o Atlético-MG, Arrascaeta revelou que vinha atuando com dores para ajudar o time na reta decisiva da temporada. Dias depois do título, foi submetido ao procedimento cirúrgico, considerado de baixa complexidade, e iniciou um intensivo trabalho de fisioterapia no Ninho do Urubu e em casa.
Com prazo médio de um mês para recuperação total, o jogador deve utilizar parte de suas férias para finalizar o tratamento e estar à disposição no início da preparação para 2025.
Em 2024, Arrascaeta foi peça-chave no Rubro-Negro, somando 45 partidas, 10 gols e 10 assistências. O camisa 14 é o segundo maior artilheiro e garçom do time no ano, ficando atrás apenas de Pedro (32 gols) e Gerson (11 assistências).
Além de Arrascaeta, o Flamengo também tem no departamento médico Cebolinha, Viña e Pedro, que só devem retornar aos gramados em 2025.