Flamengo e Fluminense protagonizam, às 21h desta terça-feira, no Maracanã, um confronto inédito na Copa do Brasil : o 434º duelo entre os rivais será o primeiro na história da competição, válido pelas oitavas de final. O jogo de volta está marcado para o dia 1 de junho.
Em 2023, Flamengo e Fluminense já se enfrentaram três vezes. O Rubro-Negro venceu uma partida, e o Tricolor comemorou duas vitórias, que valeram os títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.
Todos os clubes classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil receberão uma premiação de R$ 3,3 milhões. Já a vaga para as quartas renderá uma cota de R$ 4,3 milhões.
Fla-Flu é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil — Foto: Infoesporte
Veja números das equipes na Copa do Brasil:
— Foto: Infoesporte
Tanto Flamengo quanto Fluminense já enfrentaram rivais estaduais na Copa do Brasil. O Rubro-Negro disputou clássicos em outras quatro oportunidades: duas classificações em confrontos com o Botafogo (2013 e 2017), uma eliminação para o Vasco em 2015 e um título conquistado sobre o Vasco na final de 2006. O Flu, em 2006, caiu para o Vasco nas semifinais, mas eliminou o rival nas oitavas de final em 2000.
— Foto: Infoesporte
Os artilheiros dos dois rivais são, curiosamente, os maiores goleadores da história da Copa do Brasil. Fred, ídolo do Fluminense, possui 37 gols na competição, enquanto Romário, com passagens por Fla e Flu, soma 36 gols.
— Foto: Infoesporte