Fluminense x Flamengo: Gabigol é expulso, comissões técnicas discutem e dirigente xinga; veja vídeo da confusão

Um lance chamou atenção na vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1 , neste domingo, no Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Wagner Magalhães expulsou Gabigol, que já tinha amarelo, por demorar a sair de campo. O cartão vermelho desencadeou uma série de confusões depois do apito final.

O jogo parou aos 47min26s do segundo tempo, quando Caio Paulista fez falta em Filipe Luís, e o juiz autorizou a substituição, já que Léo Pereira estava pronto para entrar. Aos 47min34s, o quarto árbitro levantou a placa indicando a saída de Gabigol, que demora a deixar o gramado. Aos 47min54s, Wagner Magalhães pega o segundo amarelo no bolso e, aos 47min57s, expulsa o camisa 9.

Com a punição, Gabigol está fora do segundo jogo da final, na quarta-feira, às 21h, no Maracanã.

Gabigol é amparado por Marcos Braz depois do apito final — Foto: André Durão
1 de 1 Gabigol é amparado por Marcos Braz depois do apito final — Foto: André Durão

Gabigol é amparado por Marcos Braz depois do apito final — Foto: André Durão

Logo depois da expulsão, Wagner Magalhães, que havia assinalado três minutos de acréscimos, apitou o fim do jogo, e os dois técnicos entraram em campo para reclamar do árbitro. O rubro-negro Jorge Jesus estava insatisfeito com o cartão vermelho a Gabigol, e o tricolor Odair Hellmann queria tempo maior de acréscimos.

Discussões entre comissões técnicas

Quando os dois técnicos cercavam o trio de arbitragem dentro do campo, Odair discutiu rispidamente com o auxiliar-técnico do Flamengo, João de Deus (veja aos 0:50 do vídeo acima) . Os dois tiveram que ser separados por Vitinho e Thiago Maia.

Depois de algum tempo de discussão, Digão e Caio Paulista convenceram Odair a deixar o campo. Antes de chegar ao túnel, o técnico do Fluminense ainda conversou com o goleiro rubro-negro Diego Alves e ignorou a tentativa de cumprimento de Jorge Jesus (veja a 1:50 do vídeo acima) .

Dirigente rubro-negro xinga tricolores

Quando jogadores e técnicos deixavam o gramado rumo ao vestiário, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, assumiu o protagonismo da confusão (veja aos 2min10s do vídeo acima) . Desde a arquibancada, onde estava, ele passou a xingar os tricolores que estavam no túnel, tirando a máscara do rosto para gritar.

Braz conversa com Gabigol na saída de campo

No fim, com os ânimos mais serenos, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, deixou o gramado conversando com Gabigol (veja aos 2min45s do vídeo acima) .

Encerrado o tumulto, os dois técnicos deram entrevistas. Odair Hellmann deixou clara à "FluTV" sua irritação com a postura de João de Deus depois do apito final.

- Houve um desrespeito de um membro da comissão técnica do Flamengo. Da mesma forma que eles pediram para a gente ter calma, eu disse que ele iria respeitar o Fluminense e não falaria o que ele falou. Da próxima vez, que tenha respeito. Não é bacana para o esporte.

À "FlaTV", Jorge Jesus questionou o cartão vermelho mostrado a Gabigol nos acréscimos.

- Não dá para perceber (entender) a expulsão do Gabigol, é uma coisa de loucos.

Fonte: Globo Esporte