Fluminense x Flamengo: clubes terão direito a 150 convidados cada no primeiro jogo da final do Carioca

O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca terá convidados de Flamengo e Fluminense para assistir à partida. Cada clube tem direito a levar 150 pessoas para o Maracanã neste sábado. O jogo está marcado para as 21h05 (de Brasília). A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo ge.

O Fluminense, entretanto, não terá esse número de convidados na final. A reportagem apurou que o clube só tomou conhecimento neste sábado do e-mail da Ferj, enviado no fim da sexta-feira - o Flamengo, por sua vez, recebeu na sexta-feira.

O representante do Fluminense na federação, Marcelo Penha, não foi comunicado sobre o assunto nas reuniões do jogo - a última foi realizada na quinta-feira.

Maracanã recebe a final do Carioca entre Fluminense e Flamengo — Foto: Getty/Buda Mendes
1 de 1 Maracanã recebe a final do Carioca entre Fluminense e Flamengo — Foto: Getty/Buda Mendes

Maracanã recebe a final do Carioca entre Fluminense e Flamengo — Foto: Getty/Buda Mendes

Ao longo do Carioca, foi praxe ter convidados assistindo às partidas, mas em número bem menor do que o permitido para a decisão do torneio.

Além dos convidados, cada clube tem direito a uma delegação com 55 pessoas, incluindo nesta relação jogadores e comissão técnica.

Ao longo da semana, houve discussão sobre a presença de público nas finais do Carioca. Por falta de tempo hábil, ficou logo vetada a medida para o duelo de ida.

A Ferj ainda tenta viabilizar público para o jogo de volta, embora a Prefeitura do Rio de Janeiro tenha se manifestado contrária ao protocolo elaborado pelo Flamengo e pela Ferj.

Fonte: Globo Esporte