Com carreira vitoriosa dentro das quadras, Olivinha encerrou sua jornada no fim da última temporada do NBB com a camisa do Flamengo . Neste sábado (20), ele será o entrevistado do programa Bola da Vez , com exibição inédita às 22h (de Brasília) no Disney+ .
Tendo uma passagem recheada de muitos títulos por 12 anos no Rubro-Negro, o ex-ala-pivô se tornou um grande ídolo da torcida – e declaradamente mais um membro da "Nação".
Recentemente, porém, internautas resgataram entrevistas do atleta em 2010 se declarando torcedor do rival Fluminense e inclusive segurando camisas do Tricolor durante a campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2010.
Olivinha confirmou que, durante muito tempo, foi torcedor do Flu. Mas, desde 2012, o ambiente da torcida do Flamengo o fez "virar a casaca".
“Eu nunca tinha ido ao Maracanã para ver o Flamengo. Quando eu fui pela primeira vez foi uma coisa surreal. Eu senti uma energia que fiquei todo arrepiado. Eu falava: o que está acontecendo aqui? De 2012 até os dias de hoje, a torcida me abraçou de uma forma absurda. Ai não teve como”, afirmou.
A relação de Olivinha com a torcida é de idolatria mútua. Não à toa, em jogos do Fla dentro de casa, os torcedores sempre se orgulhavam de dizer que o ala-pivô era "o orgulho da Nação".