Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca . Gabigol marcou pelo Rubro-Negro, enquanto Abel Hernández fez para o Tricolor.
Após a partida, em entrevista à Flu TV, o zagueiro Nino detonou a postura do rival antes mesmo da partida. Para o defensor, o Flamengo quis 'ganhar no grito'.
"Clássico é isso. Sabíamos que seria um jogo disputado, que eles tentariam ganhar no grito, ganhar antes de o jogo começar. Mas viemos preparados para isso. Sabemos que, se acreditarmos até o final, temos toda chance de ser campeões. Não tenho dúvida. Eles não vão ganhar na briga".
O Flamengo chegou a sair na frente. De pênalti, Gabigol deslocou o goleiro Marcos Felipe e abriu o placar no primeiro tempo.
No entanto, o Fluminense chegou ao empate com Abel Hernández. O uruguaio recebeu bola ajeitada por Luiz Henrique dentro da área, cabeceou e deixou tudo igual.
Antes de se enfrentarem novamente pelo Campeonato Carioca, os dois clubes entram em campo pela Conmebol Libertadores . Enquanto o Fluminense encara o Junior Barranquilla , no Maracanã, na terça (18), às 21h30, pela 5ª rodada, o Flamengo terá a LDU , também no Maracanã, na quarta (19), às 21h.
Agora, na próxima semana, quem vencer fatura o título. Um empate leva a decisão para os pênaltis.