O Fluminense reagiu à liminar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), que liberou o Flamengo para transmitir a final da Taça Rio desta quarta-feira, no Maracanã. Mesmo como visitante, o rubro-negro poderá mostrar o jogo na Fla TV , assim como o Tricolor, em seu canal oficial no Youtube.
Em nota oficial publicada em seu site e nas redes sociais, ironizou o rival pela "preocupação" com a relação entre Fluminense e TV Globo , disse que isso poderia compor até mesmo a "CPI das Fake News" e mandou um recado ao Flamengo, que, na sua avaliação, não deveria transmitir o jogo que decide o segundo turno do Campeonato Carioca .
"O Fluminense Football Club, sensibilizado com a incomparável sensibilidade e empatia do Flamengo, esclarece que não tem qualquer problema com o Grupo Globo e que todos os brasileiros poderão assistir a partida através da FluTV", informou o clube tricolor.
"A ideia de que há qualquer imbróglio entre o Fluminense e o Grupo Globo é mentirosa e deveria compor o rol de investigações da CPI das Fake News. Logo em seguida o Tribunal da FERJ, de forma ilegal, deu a liminar para que o Flamengo descumpra a lei. Agradecemos ao Flamengo, mas nos manteremos dentro da lei. A transmissão cabe ao Fluminense, que a fará e ficamos no aguardo pra ver se o Flamengo cumprirá o que defendeu", concluiu.
Vale lembrar que, pelas regras da nova Medida Provisória 984, redigida pelo Governo Federal, os direitos de transmissão de uma partida cabem exclusivamente ao time mandante. No caso da final desta quarta-feira, o Fluminense, já que a Globo rescindiu o contrato para mostrar o estadual.
Nesse sentido, o Flamengo não teria o direito de passar o jogo em seu canal oficial, mas obteve uma liminar horas antes da final, expedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O clube rubro-negro garante que só fará a transmissão se o rival não fizer.
Após a nota oficial, o Fluminense ganhou o apoio do Botafogo . No Twitter, a equipe alvinegra lamentou "mais um episódio da série de absurdos no Campeonato Carioca da FERJ" e prestou "solidariedade ao Fluminense", com a #RespeitemNossaHistória. Os dois clubes ficaram lado a lado contra o retorno do futebol no estado.
Mais um episódio da série de absurdos no Campeonato Carioca da FERJ. Solidariedade ao @FluminenseFC . #RespeitemNossaHistória
— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) July 8, 2020