Fluminense e Botafogo se enfrentam buscando vaga na final do Carioca

Fluminense e Botafogo tiveram trajetórias diferentes para chegar a semifinal do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam por esta fase da competição neste domingo, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Enquanto os tricolores, mandantes do confronto, sofreram na primeira fase, mas fizeram ótima Taça Guanabara, os alvinegros foram regulares e chegam a este momento da competição sem levar sustos.

Saiba Mais

Apesar de começar mal a temporada, o time das Laranjeiras cresceu de produção após a chegada do técnico Levir Culpi e ainda conquistaram a vantagem de garantir vaga na decisão apenas empatando com o Glorioso. Os tricolores vão chegar embalados nesta semifinal após faturarem o título da Primeira Liga neste meio de semana. No entanto, o atacante Osvaldo destacou que a comemoração pela taça foi curta.

"Estamos felizes, pois marcamos uma história no clube. Só que não dá para comemorar muito, pois domingo já tem outra decisão, contra o Botafogo", disse.

Osvaldo também ressaltou o bom clima do vestiário e assegurou que o problema entre o técnico Levir Culpi e o atacante Fred já foi superado. O camisa 9, que não esteve em campo contra o Atlético-PR, deve ser a única alteração na equipe para a semifinal.

"Teve uma conversa entre eles. São águas passadas. O grupo está muito fechado. Eu, particularmente, estou muito satisfeito no grupo do Fluminense. Estamos todos felizes e espero que o Fred possa voltar cada vez mais forte. Tenho certeza que nos ajudará muito esse ano", avaliou o atleta.

Já pelo lado do Botafogo, a semifinal diante dos rivais pode servir para que o elenco conquiste de vez por todas a confiança da torcida. Os alvinegros foram criticados pelas atuações sem muita inspiração, apesar das vitórias. Um triunfo sobre os tricolores vai aumentar a moral dos botafoguenses para apoiarem o time na decisão.

O Botafogo já encontrou o Fluminense em duas oportunidades neste Campeonato Carioca. No primeiro jogo, venceu tranquilamente. No segundo, os alvinegros sofreram o empate nos acréscimos. No entanto, para o técnico Ricardo Gomes, o rival vive momento totalmente diferente.

"O Fluminense está muito diferente do primeiro jogo. O time evoluiu e eles têm a vantagem. A confiança é muito mais pela nossa campanha. Marcamos gols em todas as partidas. Vai ser um jogo diferente", analisou.

Em relação a escalação, o treinador confirmou o zagueiro Joel Carli e o atacante Ribamar entre os titulares. A única dúvida está no meio: o volante Fernandes e o meia Leandrinho disputam o lugar de Airton, que está lesionado.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de abril de 2016, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred. Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho (Fernandes) e Gegê; Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: Espn
)