Primeiro clássico entre Flamengo e Fluminense na história na Neo Química Arena teve também primeiro gol de jogador no profissional. O volante André, que entrou na etapa final, marcou e deu a vitória ao Tricolor .

No entanto, marcar contra o rival carioca não era novidade na vida de André. Em entrevista após a partida, Martinelli, companheiro do volante na base, afirmou que o camisa 35 gostava de marcar contra o Flamengo.

“Merecíamos essa vitória, time todo trabalhou, muito feliz pelo André, que entrou. E, vou te falar, ele sempre fazia gol na base também contra o Flamengo. A estrela dele brilhou. Isso representa nossa equipe, a gente trabalhou muito, corremos muito, merecemos esse placar”.

O gol do Fluminense saiu aos 45 minutos da etapa final. Após linda jogada de Nenê, Kayky serviu Luiz Henrique. O atacante, que havia entrado no segundo tempo, rolou para trás e André chegou chapando para o fundo das redes.

Com a vitória, o Fluminense subiu para a 7ª posição e, agora, soma 13 pontos. Já o Flamengo perdeu a chance de entrar no G-4 da competição. O Rubro-Negro se mantém com 12 pontos e está na 8ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro .

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (7). O Flamengo vai até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG , às 19h. Já o Fluminense recebe o Ceará , às 21h30, em São Januário.