Flu pode ser punido por garrafa atirada em Eduardo e invasão a campo

A garrafa que quase atingiu Eduardo Baptista expôs a insatisfação da torcida do Fluminense com o treinador. Mas a atitude também expôs o clube a uma punição. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) confirmou que vai denunciar o Tricolor pelo ocorrido durante o clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira, em Cariacica (ES) (assista ao vídeo) .



E não apenas. A Procuradoria TJD-RJ também vai apresentar denúncia contra o Fluminense pelas duas invasões de campo durante o clássico contra o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha. Isso porque o Tricolor era o mandante da partida. O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que trata de objetos jogados no gramado e invasão de campo – prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Mas caso seja o fato seja interpretado como de “elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento”, pode haver perda de mando de campo de uma a 10 partidas.

- Se for apresentado boletim de ocorrência relativo às invasões, o clube pode se eximir de responsabilidade, como consta no parágrafo 3º do artigo 213 do CBJD. Em relação à garrafa atirada na direção do treinador, embora o Botafogo fosse o mandante, o árbitro deixou claro na súmula que o objeto partiu da torcida do Fluminense - explicou o procurador-geral do TJD-RJ, André Valentim.

Invasão de campo Fluminense Flamengo Brasília (Foto: Gustavo Rotstein) Policiais contêm invasor do gramado ao fim do Fla-Flu realizado em Brasília (Foto: Gustavo Rotstein)


Também em relação ao Fla-Flu, os dois clubes serão citados por uma garrafa atirada no gramado do Mané Garrincha. Segundo o árbitro, o objeto foi arremessado de um local no qual as duas torcidas estavam juntas, o que faz com que Fluminense e Flamengo respondam pelo ocorrido.

Fonte: Globo Esporte