Léo Ortiz viveu uma manhã para nunca mais esquecer na carreira. Em alta no Flamengo , o zagueiro recebeu uma homenagem de Zico , maior ídolo da história do clube, após o treino do time nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Enquanto dava entrevista coletiva, Ortiz foi surpreendido com a presença do Galinho de Quintino, que o entregou uma camisa com direito a autógrafo. O defensor, por sua vez, presenteou Zico com a camisa de sua estreia pelo Flamengo, em março do ano passado.
- Leia também: Vini Jr. 'devolve' provocação com indireta sobre bandeirão do City após vitória do Real Madrid na Champions
- 'Muito subestimado, é o mais talentoso': Bellingham exalta Rodrygo após atropelo do Real Madrid sobre o City

Zico 'homenageia' Léo Ortiz e dupla troca camisas em momento especial no Ninho do Urubu
— É uma honra estar vivendo esse momento (o melhor da carreira), e o elogio do Zico coroou tudo isso. Acho que é até como se contasse como um título. Acho que não são muitos que recebem esse tipo de elogio do maior da história do Flamengo. Então foi uma honra enorme e foi quase como se fosse um título mesmo, porque acho que eu recebi mais mensagem disso do que quando eu ganhei a Copa do Brasil. Eu fico muito lisonjeado. É um cara fora da curva e muito feliz por tudo que vem acontecendo, e principalmente pelo momento não só meu, mas do time também — celebrou Léo Ortiz.
— Sempre bom ver e apreciar jogadores como você. Alguém que tem amor pelo futebol e pela bola, que trata ela bem. Me perguntaram quem eu gostaria de jogar no futebol de hoje, e falei você. Quem sabe mais pra frente... Você já foi convidado algumas vezes para o Jogo das Estrelas (risos) — respondeu Zico.
O momento especial entre Léo Ortiz e Zico veio dez dias após um elogio feito pelo maior ídolo da história do Flamengo e que foi muito comemorado pelo zagueiro. Em evento no museu do clube, o Galinho de Quintino demonstrou ser um grande admirador do futebol do defensor, que em quase um ano no rubro-negro já conquistou três títulos.
— O Flamengo hoje tem um plantel muito bom. Um jogador de hoje que me encanta muito e que eu conhecia pouco é o Léo Ortiz. Esse cara realmente é outro nível — disse Zico.
- Com trombose no ombro, Wembanyama deve perder restante da temporada 2024/25 da NBA
- Além dos R$ 6 bilhões: saiba o que os sauditas ofereceram para tirar Vinicius Junior do Real Madrid
Posteriormente, o elogio foi celebrado por Ortiz em uma de suas redes sociais. O zagueiro lembrou da "benção" do ídolo ao comemorar o gol marcado no clássico contra o Botafogo.