Zé Elias afirmou durante o programa F90 que falta um armado no time de Renato Gaúcho quando o Flamengo não tem Arrascaeta

O Flamengo está na final da Conmebol Libertadores , na semifinal da Copa do Brasil e é vice-líder do Campeonato Brasileiro . Mesmo com um elenco estrelado, para Zé Elias, comentarista dos canais esportivos da Disney , ainda falta uma peça no time de Renato Gaúcho .

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO , séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

Durante o programa F90 , o ex-meia afirmou que falta uma 'cabeça pensante' no meio-campo do Flamengo . Zé Elias listou as características de Thiago Maia , Arão e Andreas Pereira para destacar que o Rubro-Negro necessita um jogador que possa armar o jogo quando não tiver Arrascaeta .

"(contra o Athletico-PR ) Faltou o camisa 10 dos passes curtos , da tabela, do um contra um, da jogada individual por dentro, que é o que o Arrascaeta faz muito, muitas vezes com o Bruno Henrique , com o Gabigol ou a triangulação com o Everton Ribeiro por dentro. Falta essa peça para quebrar as linhas e, com sua imprevisibilidade, criar situações para o Flamengo", começou por afirmar.

"Acho o Thiago Maia ótimo jogador, mas não vejo ele junto com o Arão. São dois jogadores de características parecidas, que saem para o jogo, não de armação . São segundos-volantes. São jogadores que dão movimento. Arão e Thiago dão movimento ao time, criam movimentos para que um armador possa aproveitar a situação e olhar o campo todo. O Flamengo (hoje) não tem esse armador . O Andreas, jogando nessa situação (armação), ele é mais finalizador, não volta para fazer armação, está esperando a bola chegar para finalizar. Tanto que no segundo tempo, ele deu dois ou três chutes de fora da área. Não é assim".

" Passa pelo Renato fazer as melhores escolhas . Quais seriam, talvez, Arão, Diego e Vitinho ? Arão, Andreas, Diego ou Vitinho na frente. Daí você pode alternar, o Andreas passar e aproveitar os corredores do campo. Mas é muito importante, no estilo que o Flamengo joga, ter uma cabeça pensante, um cara que pensa o jogo ".

"Ter quem corre, Arão, Thiago Maia, o próprio Andreas corre bastante, mas não tem essa característica (de pensar o jogo). É importante ter o Diego, o Arrascaeta ali no meio, para ter essa característica, do contrário, o Flamengo fica um time de contra-ataque, um time que tem que ter velocidade. Ontem o Athletico, no primeiro tempo, tirou esse contra-ataque, daí fez o Flamengo ficar de um lado para o outro...".

"Até lá (final da Libertadores), nós não sabemos como chegará o Arrascaeta, o Everton Ribeiro, não sabemos como chegarão Flamengo e Palmeiras . O Renato tem que usar esse espaço (de tempo) para justamente encontrar os problemas e soluções para futuros problemas contra o Palmeiras", finalizou.