O clássico entre Flamengo e Vasco sofreu uma mudança no horário. Inicialmente marcado para as 16h30 (de Brasília) do próximo sábado (15), o duelo foi remarcado para as 21h45. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (10) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) após um pedido formal do Rubro-Negro.
Em comunicado oficial, o Flamengo justificou que a solicitação ocorreu devido às altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro nos últimos dias. O clube alegou preocupação com o bem-estar dos jogadores e da comissão técnica, enviando um ofício à FERJ para solicitar o ajuste no horário da partida.
O pedido do Flamengo veio logo após o empate sem gols contra o Fluminense, no último sábado (8), no Maracanã. O clássico foi disputado às 16h30 sob forte calor, o que gerou reclamações de atletas e membros das duas equipes. Durante a partida, o árbitro Alex Gomes Stefano chegou a interromper o jogo duas vezes para a reidratação dos jogadores, evidenciando o desgaste causado pelas condições climáticas.
“Baseado em relatos dos jogadores e profissionais da comissão técnica, o Clube de Regatas do Flamengo enviou, nesta manhã de segunda-feira (10), uma solicitação à FERJ e aos detentores de direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2025 acerca da programação dos jogos. O pedido foi para que reavaliassem o horário das 16h30, visto que o calor excessivo durante o verão no Rio de Janeiro tem impacto direto na performance e saúde dos atletas”.