Flamengo x Santos: Mané Garrincha terá troca parcial de gramado para o jogo

Preocupado com o estado do gramado do Mané Garrincha, o Flamengo fez vistoria nesta segunda-feira no principal estádio de Brasília. Leandro Leme, diretor do Ninho do Urubu, visitou as instalações e recebeu a informação de que a troca da grama será realizada após o show do astro Roger Waters, marcado para o dia 24 de outubro.

Tais adaptações foram feitas de olho na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, prevista para ser realizada no Mané Garrincha no dia 1 de novembro.

Nos últimos jogos realizados em Brasília, incluindo um Botafogo 0 x 1 Flamengo em fevereiro, o gramado foi alvo de muita reclamação. O episódio mais recente aconteceu em agosto, quando o clube chegou a cogitar mandar jogo contra o Athletico-PR no local.

Estádio Mané Garrincha está com o gramado desgastado — Foto: Divulgação

A administração do estádio de Brasília encomendou 2,5 mil metros quadrados para a troca do gramado depois do show do dia 24. A nova grama será transportada em caminhões de São Paulo para a capital federal. O material substituirá a área que sofrerá alguns prejuízos pela montagem do palco de 1,9 mil metros quadrados. A troca é feita em 48h.

Recentemente a administradora do Mané Garrincha trocou a empresa que realiza a manutenção do gramado.

O Flamengo resolveu mandar o jogo em Brasília com a preparação do Maracanã para a final da Conmebol Libertadores, no dia 4 de novembro, entre Boca Juniors e Fluminense. Ainda há impasse sobre o jogo anterior pelo Brasileiro, contra o Bragantino.

A Conmebol rejeitou o jogo no Maracanã no dia 28 ou 29. Mas o Flamengo insiste e ainda tenta acordo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte