Flamengo x River: Presidente da Federação Uruguaia descarta final da Libertadores no país

A Conmebol vai definir em uma reunião nesta terça-feira se a final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate permanece ou não em Santiago , no Chile , e qual será o destino da decisão do dia 23 de novembro. Uma das possibilidades seria Montevidéu , no Uruguai , receber o confronto. No entanto, o presidente da Associação de Futebol Uruguaia (AUF), Ignacio Alonso, já avisou que não vão aceitar receber a final.

Libertadores: Violência no Chile assusta Conmebol, que convoca Flamengo e River

"Desconheço as alternativas. Sei que há uma reunião, mas o Uruguai nunca foi consultado sobre Montevidéu", disse o dirigente à agência de notícias "EFE".

Conmebol vai se reunir com Flamengo e River para acertar final da Libertadores

Alonso descartou a possibilidade de o Uruguai receber a final, já que o dia 24 de novembro será o segundo turno das eleições presidenciais do país. O governista Daniel Martínez disputará o cargo com o oposicionista Luis Lacalle Pou na véspera da final da Libertadores.

Chilenos convocam protesto no dia de Flamengo x River Plate, pela final da Libertadores

"Em nenhum momento fomos convidados a mudar o cenário ou levantamos a possibilidade de Montevidéu. É impossível no Uruguai", disse o presidente da AUF.

O Chile vive um momento crítico e, apesar de a Conmebol bancar a final da Libertadores em Santiago, nada indica que a situação no país irá melhorar. Isso porque um protesto está sendo convocado nas redes sociais para usar a final da Libertadores, disputada entre Flamengo e River Plate , no dia 23 de novembro, como plataforma de visibilidade para os protestos.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade