A Conmebol divulgou uma imagem do patch que será estampado nas camisas de Flamengo e River Plate para decisão da Copa Libertadores . As duas equipes vão se enfrentar no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, pelo título de 2019 do torneio. O tradicional item simboliza a presença dos clubes na decisão e deve ficar localizado nos ombros ou no peito do uniforme.
Técnico do River Plate alfineta o Flamengo sobre Libertadores: 'A experiência em finais pesa'
Além da taça, a peça tem a frase "La Gloria Eterna" (traduzindo: A Glória Eterna) escrita em espanhol no patch, que é preto com detalhes em dourado.
Everton Ribeiro fala de final do Flamengo na Libertadores: 'Recebo muitos pedidos por ingresso'
"Este é o patch oficial da final da #Libertadores! Estará estampado nas camisas de #Flamengo e #River em 23 de novembro! #GloriaEterna", disse o Twitter oficial da competição.
O item tem bastante alterações quando comparado com o utilizado em 2018. Deixou para trás o formato redondo e mudou a sua cor dourada, agora em tom mais forte. Além disso, as cores no interior serão brancas, diferentemente do ano anterior.
Flamengo quer antecipar partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Ainda sobre patchs, importante citar que o Flamengo já foi punido nesta Libertadores por erros na utilização. O Tribunal Disciplinar da Conmebol multou em 10 mil dólares (cerca de R$ 41,5 mil) o rubro-negro pelo uso irregular do patch da Libertadores na partida contra o Internacional, no dia 21 de agosto, pela ida das quartas de final do torneio.
Na ocasião, os escudos da entidade foram expostos nas mangas das camisas, acima dos patrocinadores, e não abaixo, como previsto no Regulamento Geral.