/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/G/2/F3CMvaQlW1SbtTtk0r6A/yktpvo8vafzk5julje5s.jpg)
Em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 16 horas (de Brasília) deste domingo em um Maracanã lotado. As torcidas esgotaram a carga total de 65.839 ingressos para o jogo.
Os rubro-negros estão empolgados pela boa fase do time. O Flamengo entrou na rodada como líder do Brasileirão e vem de uma classificação fora de casa, sobre o Inter no Beira-Rio, para a semifinal da Libertadores. É nesse embalo que o clube tentará quebrar o jejum de cinco anos sem vencer o adversário. Se vencer, retoma a liderança (o Santos dormiu na ponta com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense).
O Palmeiras, ao contrário do Flamengo, vem de eliminação na Libertadores e sem vencer há seis rodadas no Brasileirão, período em que não só perdeu a liderança como caiu para a quarta colocação. Com 30 pontos, porém, o time se reaproxima da ponta com uma vitória.
Transmissão: TV Globo (para todo o Brasil) e GloboEsporte.com , com narração de Luis Roberto e comentários de Walter Casagrande e Júnior; Premiere , com narração de Júlio Oliveira e comentários de Maurício Noriega e Paulo Nunes. Após a partida, o GloboEsporte.com exibe as entrevistas dos técnicos e jogadores.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/11/apresentacao-do-brasileirao-escalacoes-provaveis.png)
Flamengo – técnico: Jorge Jesus
Com a semana livre pela frente, a tendência é que Jorge Jesus não poupe ninguém e vá com força máxima para defender a liderança do Brasileirão. Os treinos de sexta e sábado foram fechados para a imprensa, mas não há muito mistério na escalação.
O técnico terá a volta de Willian Arão, que cumpriu suspensão na Libertadores e deve ser a única mudança no time na vaga de Cuéllar, vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita . Após a partida, Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrío vão se apresentar a suas seleções.
Quem está fora: Diego e Lincoln, machucados.
Pendurados: Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Piris da Motta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/o/2/XnAvc5TsiqSVVYwiItKg/campinho.png)
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Palmeiras — Foto: GloboEsporte.com
Palmeiras – técnico: Luiz Felipe Scolari
Eliminado da Libertadores com derrota de virada para o Grêmio, na última terça-feira, em São Paulo, o Palmeiras tenta uma resposta rápida na única competição que restou na temporada. A escalação é um mistério.
O Verdão chegou a liderar com folga o Brasileirão, mas ainda não venceu depois da Copa América e despencou. Se ganhar no Maracanã, a equipe de Felipão igualará a pontuação do próprio Flamengo, com um jogo a menos.
Quem está fora: Mayke (lesão na coxa direita).
Pendurados: Deyverson, Marcos Rocha, Thiago Santos, Antônio Carlos e Dudu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/f/O/ifAvdvTzyAPSwF2UqUSw/campinho-5-.png)
Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/11/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png)
Rafael Traci (SC) apita a partida, auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA). O árbitro de vídeo será Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), com auxílio de William Machado Steffen (SC) e Alex dos Santos (SC).