Flamengo x Palmeiras: relembre os confrontos de 2021 e o que eles projetam para a final da Libertadores

A final da Libertadores promete ser grandiosa. De um lado, estará o Palmeiras, que nas semifinais empatou com o Galo, mas obteve vantagem por marcar fora de casa na última terça-feira; do outro, o Flamengo, que seguiu embalado após um novo triunfo sobre o Barcelona do Equador. Muita água vai rolar até que os rivais decidam o título, no dia 27 de novembro, em Montevidéu. Mas uma olhada para o retrospecto recente pode deixar o rubro-negro otimista — já o alviverde espera que essa maré mude.

Leia também : Tudo que se sabe até agora sobre a final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras em Montevidéu

Em 2021, o Flamengo saiu vitorioso em todos os quatro confrontos contra o Palmeiras. Houve, além das três vitórias em tempo normal, um empate pela final da Supercopa, a  qual o Fla também conquistou, nos pênaltis. Foram ainda 11 gols, sendo oito do time carioca e três do paulista. Pelo rubro-negro, foram dois de Pedro e dois de Michael, além de Luan, Pepê, Arrascaeta e Gabigol (todos com um gol cada). Já do lado palmeirense, Raphael Veiga fez dois, e Wesley Ribeiro marcou um.

Veja a seguir um resumo dos confrontos entre Palmeiras e Flamengo em 2021.

Em 21/01, pela 31ª rodada do Brasileirão 2020

O Flamengo venceu por um placar de 2x0, mostrando superioridade desde o primeiro tempo, culminando na abertura do placar através de um gol contra de Luan. No segundo tempo, os paulistas jogaram melhor, mas o jovem Pepê definiu o triunfo carioca. Na ocasião, o rubro-negro estava firme na briga para se tornar bicampeão brasileiro, e a vitória deu um importante gás.

O rubro-negro carioca levou a taça da Supercopa Foto: Alexandre Vidal / Agência O Globo
O rubro-negro carioca levou a taça da Supercopa Foto: Alexandre Vidal / Agência O Globo

Em 11/04, pela final da Supercopa do Brasil

Num jogo emocionante, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga logo aos dois minutos do primeiro tempo. O alviverde aproveitava bem as chances que tinha e procurava manter a defesa bem fechada, mas o Flamengo pressionava bastante. Gabigol marcou aos 23 minutos, deixando tudo igual.

Leia também : Brasil garante 21º título de Libertadores com Flamengo x Palmeiras e dominará final pela 4ª vez; veja lista

Arrascaeta virou para o Flamengo e deixou a situação do Verdão mais complicada. O jogo foi marcado por chances claras de gol, com muita bola na trave e defesas na linha do gol. Até que Rodrigo Caio puxou Rony quando este se aproximava, praticamente sozinho, do gol. O árbitro marcou pênalti, e Raphael Veiga bateu e empatou para o Palmeiras. Na disputa de pênaltis, Diego Alves e Weverton brilharam, mas deu rubro-negro nas cobranças alternadas com o último gol de Rodrigo Caio.

Com passe de Bruno Henrique, Pedro marcou o único gol da partida Foto: SERGIO MORAES / Reuters
Com passe de Bruno Henrique, Pedro marcou o único gol da partida Foto: SERGIO MORAES / Reuters

Em 30/05, pela 1ª rodada do Brasileirão 2021

O atual campeão brasileiro, então sob o comando de Rogério Ceni, venceu o Palmeiras por 1 a 0 logo na estreia do Brasileirão. Pedro marcou no segundo tempo o único gol do time carioca, com passe de Bruno Henrique. Na partida, os dois goleiros se saíram bem, e a arbitragem não marcou um possível pênalti que favoreceria o Flamengo. De qualquer forma, o time rubro-negro começou o campeonato com o pé direito, vencendo um concorrente direto

Libertadores: Por que vai ser difícil e muito caro o brasileiro viajar para Montevidéu para a final?

.

Com um gol de cabeça, Pedro foi responsável por virar o placar Foto: CARLA CARNIEL / REUTERS
Com um gol de cabeça, Pedro foi responsável por virar o placar Foto: CARLA CARNIEL / REUTERS

Em 12/09, pela 20ª rodada do Brasileirão 2021

Desfalcado de alguns dos seus principais nomes, como Gabigol e Bruno Henrique, e jogando fora de casa, o favorito para este jogo com certeza não era o Flamengo. No Allianz Parque, Wesley abriu o placar para o time da casa logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com direito a pedalada. Michael não deixou barato e marcou dois minutos depois, deixando o placar igual. No segundo tempo, o Flamengo virou com Pedro, de cabeça. Aos 35 minutos, Michael limpou a marcação e definiu o placar em 3 a 1 para o rubro-negro.

Fonte: O Globo
publicidade
publicidade