Flamengo x Millonarios: Rubro-negro confirma fase positiva no Maracanã com mais uma boa e equilibrada atuação; leia análise

Quando se trata de Maracanã, é possível cravar que o Flamengo de Tite tem um padrão, visível nas últimas três partidas em casa, como a vitória de ontem por 3 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia. Com dois gols do imparável Pedro — que já soma 20 em 25 jogos na temporada — e outro contra, o rubro-negro apresentou bom futebol e confirmou vaga nas oitavas de final da Libertadores como segundo colocado do grupo E. Em La Paz, O Bolivar fez 3 a 1 no Palestino e ficou com a primeira colocação.

A posição do Flamengo em si não é a ideal, já que fará o time disputar a ida às quartas contra um primeiro colocado e com a segunda partida fora de casa. Ainda assim, a melhora no rendimento do Flamengo ao longo da fase de grupos, muito por conta das partidas consecutivas no Maracanã, dá a equipe a paz necessária.

— Há uma desvantagem, sim. Nós queríamos decidir na nossa casa, nós queríamos ser o primeiro. Agora, a equipe tem suficientemente qualidade, capacidade técnica e mental para decidir dentro ou fora de casa — avaliou Tite.

Fla aproveita erros

O time não precisou forçar muito para encontrar os caminhos da vitória. Os dois primeiros gols, marcados por Pedro após bobeada da defesa colombiana, e Juan Pablo Vargas contra, ficaram mais marcados pelas trapalhadas do Millonarios que pelos méritos rubro-negros. Ainda assim, o camisa 9 e o zagueiro David Luiz, que fez a jogada para o cruzamento de Gerson que originou o segundo gol, merecem reconhecimento pela perseverança nos lances.

Já no terceiro gol, marcado também por Pedro ainda na primeira etapa, quem ganhou os aplausos dos torcedores e dos companheiros foi o lateral-esquerdo Viña. Minutos depois de entrar na vaga de Ayrton Lucas, substituído com incômodo no músculo posterior da coxa esquerda , o uruguaio foi bem em antecipação e ainda melhor no passe milimétrico dado entre dois defensores para que a bola chegasse até o centroavante rubro-negro.

Gols à parte, pode-se dizer que o 4-3-3 de Tite — que às vezes vira um 4-4-2 — funcionou mais uma vez. Em grande forma, Gerson foi o maestro do time ofensivamente. Apesar de estar posicionado como um ponta, o camisa 8 foi um meia pela direita, que se mostrou muito entrosado com os companheiros de meio campo, principalmente De La Cruz e Allan. Recuperado de lesão muscular há três partidas, Arrascaeta ainda não encontrou sua melhor forma física e teve atuação tímida.

Com a dupla de zaga reserva, já que Léo Pereira ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e Fabrício Bruno está perto de ser vendido ao West Ham, o Flamengo pouco sofreu defensivamente. Mesmo apoiado por um bom número de torcedores no Maracanã, o Millonarios, que já entrou em campo eliminado da Libertadores e sem chances de Sul-Americana, praticamente não atacou.

— O desempenho do jogo (teve) supremacia da posse, do número de finalizações, uma marcação agressiva leal, antecipações... Uma consistência num 2, 3 de construção e finalização. O adversário tentou fechar a defesa e ainda assim conseguimos colocar o volume. Com participações estratégicas efetivas importantes, como foi o Allan. Sabíamos que ele ia articular. A iniciação de fazer essa fluidez maior e teve essa consistência na vitória — disse Tite.

Gabigol fica no banco

No fim da partida, Bruno Henrique, que havia acabado de entrar, recebeu cartão vermelho direto por dura entrada no tornozelo direito de Paredes. O camisa 27 desfalcará o Flamengo nas oitavas de final.

Na segunda partida após a polêmica com a camisa do Corinthians, Gabigol permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos mais uma vez, como também aconteceu contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. De todo modo, pode-se dizer que o reencontro do complexo ídolo rubro-negro com a torcida no Maracanã ficou marcado por um clima amistoso , com tímidos acenos carinhosos de lado a lado.

Fonte: O Globo

Últimas Notícias

Flamengo está a cerca de R$ 50 milhões de bater meta de vendas; veja o que já entrou nos cofres

Flamengo está a cerca de R$ 50 milhões de bater meta de vendas; veja o que já entrou nos cofres

Dois dos países europeus que mais investem, Inglaterra e Rússia abrem suas janelas de transferências nesta sexta-feira. Não menos ativos no mercado, Espanha, Itália, Alemanha e...

Neymar veste camisa do Santos após causar alvoroço com uniforme do Flamengo e mensagem de Gabigol

Neymar veste camisa do Santos após causar alvoroço com uniforme do Flamengo e mensagem de Gabigol

Neymar agitou os torcedores brasileiros nas redes sociais nesta quarta-feira (12). Primeiro, o atacante publicou uma foto usando a camisa do Flamengo . O uniforme tinha...

Oitavas da Libertadores: onde assistir, datas e tudo sobre os duelos que valem vaga nas quartas de final

Oitavas da Libertadores: onde assistir, datas e tudo sobre os duelos que valem vaga nas quartas de final

Está definida a tabela das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores . Nesta quarta-feira (12), foram confirmadas as datas, locais e transmissões dos oito confrontos da...

Com clássicos nacionais, Conmebol define datas e horários dos jogos das oitavas de final da Libertadores

Com clássicos nacionais, Conmebol define datas e horários dos jogos das oitavas de final da Libertadores

Nesta quinta-feira, a CONMEBOL divulgou as datas oficiais das partidas de oitavas de finais da Libertadores. Nos duelos de tricolores, o Fluminense, atual campeão, enfrentará o...

Flamengo e Fluminense vetam tatuagens visíveis e citam "barba feita" em cartilha para funcionários do Maracanã

Flamengo e Fluminense vetam tatuagens visíveis e citam "barba feita" em cartilha para funcionários do Maracanã

Na proposta que garantiu a Flamengo e Fluminense a administração do Maracanã pelo próximos 20 anos, a dupla incluiu uma cartilha que faz uma série de...