Flamengo e Maricá se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília) no Maracanã, na abertura da última rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. O sportv e o Premiere transmitem ao vivo. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.
Líder e já classificado para as semifinais, o Flamengo pode conquistar o título simbólico da Taça Guanabara. Basta vencer. O vice-líder Volta Redonda tem o mesmo número de vitórias e de pontos, mas é praticamente impossível alcançar o Rubro-Negro no saldo de gols (diferença é de 12).
O Maricá, nono colocado com 12 pontos, tem pequenas chances de avançar para as semifinais - a depender da vitória e de combinações de alguns resultados - e busca pelo menos vaga na fase final da Taça Rio. Para isso, precisa terminar entre a quinta e a oitava posição e, ainda assim, precisaria de outros resultados.
Campeonato Carioca 2025
Taça Guanabara
Flamengo
Maricá
Na sexta-feira, último treino antes da partida, Filipe Luís não definiu o time titular, mas a tendência é que o técnico poupe alguns jogadores. Há duas dúvidas. Ayrton Lucas ficou fora das últimas duas rodadas por causa de uma pancada no joelho, participou de treinos nesta semana, mas ainda não deve jogar. De la Cruz perdeu atividades por causa de um corte no pé, sofrido em casa, e também não deve ir para o jogo.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz, Varela; Allan (Pulgar), Evertton Araújo, Gerson; Luiz Araújo, Cebolinha (Plata) e Bruno Henrique.

Luiz Araújo

Léo Pereira

Varela

Everton

Gerson

Bruno Henrique

Allan

Léo Ortiz

Rossi

Wesley

Evertton Araújo
Sensação no início do campeonato, o Maricá chegou a ser líder com três vitórias nas primeiras quatro rodadas. Porém, depois disso amarga um jejum de seis jogos sem vencer, com quatro derrotas no caminho. O time é treinado por Reinaldo, ex-jogador do Flamengo, clube pelo qual foi tricampeão carioca. Para a partida, o técnico tem a volta do volante Bezerro após cumprir suspensão.
Provável escalação: Dida, Almir, Sandro Silva, Felipe Carvalho e João Victor; Bezerro, Vinícius, Hugo Borges, Walber; Denilson (Gutemberg) e Jonathan Chula (Jefferson Tavares).

Sandro

Dida

Jonathan Chula

Vinícius Matheus

Felipe Carvalho

Hugo Borges

Almir Sóta

Denilson

Walber

Bezerro

João Victor
Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz — Foto: Marcos Ribolli