Horas depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro , o lateral-esquerdo Moisés, do Internacional , usou seu Instagram para reclamar do critério do árbitro Raphael Claus na expulsão do lateral-direito Rodinei.

Em postagem em seus Stories , Moisés colocou frames de imagens de várias faltas similares à de Rodinei, com soladas na canela e tornozelo, ocorridas em jogos apitados por Claus no atual Brasileirão.

Nos momentos mostrados pelo ala esquerdo colorado, porém, o juiz paulista aplicou apenas cartão amarelo. Já neste domingo, ele alterou seu critério e deu vermelho direto ao atleta do Inter.

Nos lances postados por Moisés, aliás, há vários envolvendo atletas do próprio Flamengo, como em jogos contra Palmeiras e Corinthians.

Também já frames do polêmico Gre-Nal recente, marcado por arbitragem confusa do próprio Claus.

Veja na imagem abaixo :

Agora, o time carioca, que não tinha sido ponteiro em nenhum momento da Série A, tem 71 pontos e ocupa a 1ª colocação, faltando apenas mais um jogo para o encerramento do certame.

Os gaúchos estão com 69 e ainda possuem chance de título, dependendo da combinação de resultados.

Na rodada derradeira, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.

Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar ou torcer para os gaúchos não ganharem. Já o Inter precisará ganhar e depende que os cariocas não conquistem os 3 pontos.

OPINIÃO DE RENATA RUEL

Veja a opinião de Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN Brasil , sobre a expulsão de Rodinei.

"Esse lance do Rodinei é o típico cartão laranja, na minha opinião. Fica entre intensidade média e alta, cartão amarelo e vermelho e aí o árbitro vai analisar outros vários fatores para definir a cor do cartão. Para mim, havia elementos para segurar o amarelo, porém, em pisões assim, os árbitros têm expulsado, pois o risco de lesionar o adversário é grande. Foi um pisão no tornozelo que até entorta o pé do adversário. Seguindo os critérios utilizados em lances assim, a expulsão foi correta"