Flamengo x Inter: Confronto entre a maior média de público e o melhor visitante da Libertadores

Rio - O Flamengo recebe o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30, válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. Do lado dos cariocas, está a maior média de público na competição internacional. Do outro, o Colorado, que detém o melhor retrospecto como visitante, na edição de 2019.
Líder da maior média de público da Libertadores, com 60.444 torcedores, o Flamengo não terá tarefa fácil contra o Internacional, visto que é o visitante mais letal da competição. Em quatro jogos longe do Beira-Rio, o Colorado acumula duas vitórias e dois empates. Vale lembrar que a equipe gaúcha está invicta na competição.
Histórico entre as equipes em mata-mata:
Em fase eliminatória na Libertadores contra equipes brasileiras, o Flamengo venceu apenas uma em três confrontos. O Rubro-Negro foi eliminado nas quartas de final para o São Paulo em 1993, quando o Tricolor Paulista foi o campeão da competição. Em 2010, levou a melhor sobre o Corinthians nas oitavas. Na última temporada, amargou a eliminação diante do Cruzeiro, também nas oitavas.
Ao contrário do adversário, o Internacional carrega boas lembranças em mata-mata na Copa Libertadores. Até aqui, foram cinco jogos e o Colorado levou a melhor quatro vezes. A única eliminação vem justamente para um carioca: o Fluminense. Após o empate de 0 a 0 no jogo de ida, no Beira-Rio, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1 no Engenhão e avançou às quartas de final da competição em 2012.
Em fase eliminatória, Flamengo e Internacional já se enfrentaram em cinco oportunidades. O Rubro-negro venceu três vezes (a final da Copa União de 1987, quartas da Copa do Brasil de 1996 e quartas da Copa do Brasil em 1997). Os gaúchos levaram a melhor em duas oportunidades (primeira fase da seletiva da Libertadores em 1999 e quartas da Copa do Brasil de 2009).
No histórico na Libertadores contra brasileiros, o Flamengo já enfrentou Atlético-MG, Grêmio, Santos, Corinthians, Internacional, São Paulo, Paraná, Athletico-PR e Cruzeiro. Ao todo, a equipe fez 24 jogos, com dez vitórias, oito empates e seis derrotas.

Fonte: O Dia