Neste domingo (21), Flamengo e Internacional podem protagonizar, no Maracanã, a 'final antecipada' do Campeonato Brasileiro . Caso o Colorado vença, fica com o título. Se o Rubro-Negro conquistar os três pontos, toma a liderança a uma rodada do fim da competição.

Mas, em um pasado recente, cariocas e gaúchos protagonizaram grandes partidas. Por isso, o ESPN.com.br separou alguns dos últimos confrontos marcantes entre as duas equipes.

'Melhor' jogo de 2020

Na 18ª rodada do Brasileirão, Internacional e Flamengo se enfrentaram em um grande jogo no Beira-Rio . Empatados na liderança com 34 pontos, a partida também terminou na igualdade.

Os Colorados abriram o placar com Abel Hernández após falha de Isla. Mas, quatro minutos depois, Pedro empatou em um golaço. O Inter, que ainda era treinador por Coudet, voltou a ficar em vantagem com Thiago Galhardo, após nova falha carioca, dessa vez de Gustavo Henrique, aos 25.

Mas, no final da partida, aos 50 minutos, Gerson trouxe da esquerda para a direita, cruzou e Éverton Ribeiro completou para as redes.

Show de Bruno Henrique

Na primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores de 2019 , as duas equipes se enfrentaram no Maracanã. O Flamengo era comandado por Jorge Jesus, enquanto o Inter tinha Odair Hellmann como técnico. O homem do jogo? Bruno Henrique.

O atacante, que havia sido convocado por Tite para a seleção brasileira , marcou os dois gols em um intervalo de quatro mintuos. A vitória deu a vantagem e foi de suma importância para a classificação do Flamengo para a semifinal.

Beira-Rio 'lindo'

Na partida do turno do Brasileirão em 2019, o Flamengo encarou o Internacional no Beira-Rio e perdeu por 2 a 1 . O que chamou mais a atenção que a primeira derrota do Rubro-Negro naquela edição foi a declaração de Abel Braga, treinador do clube carioca na época, após a partida.

Ídolo do Internacional, o treinador rasgou elogios ao 'novo' Beira-Rio e afirmou que perder para o Colorado no estádio era 'absolutamente normal', o que provocou a ira nos torcedores do Flamengo.

"Pra mim é absolutamente tudo muito normal. Eu acho o Beira-Rio lindo, eu participei da reinauguração, é o mais bonito, eu não sei se ele é mais bonito de dia ou noite, quando acendem as luzes, isso ninguém vai mudar na minha cabeça. Podem ficar p***, podem ficar chateados, podem falar, podem espernear, podem ter ciúmes, é o que eu acho e ninguém vai me fazer mudar de opinião. O que eu falo, eu assumo. Eu não faço média com ninguém”, começou por afirmar.

"Se não dá para ganhar, você tenta não perder. Você chegar aqui e perder para o Inter é absolutamente normal. Como se o Flamengo ganhasse, também seria", complementou.

D'Alessandro 'pistola' com Paquetá e Vinícius Jr.

Em 2018, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Internacional se enfrentaram no Maracanã. Com gols de Lucas Paquetá, aos 25 minutos, e de Éverton Ribeiro, aos 41, ambos na segunda etapa, o Rubro-Negro venceu e manteve a liderança da competição .

A partida também ficou marcada pelo meia D'Alessandro perdendo a cabeça com as revelações do Flamengo. Aos 26 minutos da primeira etapa, o argentino levou um chapéu de Vinícius Júnior e deixou o pé na joia, que hoje defende o Real Madrid .

O outro lance polêmico veio aos 33 minutos da etapa final. Com o Flamengo já vencendo por 1 a 0, em confusão no meio-campo, o meia acertou um soco em Lucas Paquetá. Nos acréscimos, o jogador, que hoje defende o Lyon , repetiu Vinícius Júnior e aplicou um chapéu no argentino.

O Flamengo é segundo colocado no Brasileiro, com 68 pontos, um atrás do líder Internacional. Até por isso, o jogo é uma verdadeira final. Caso vença o Colorado no domingo, o time vai precisar apenas vencer o São Paulo no Morumbi para conquistar o octacampeonato brasileiro sem depender de outro resultado.

Um empate obrigaria o Rubro-Negro a vencer o rival paulista e torcer para que o Colorado não vença o Corinthians em Porto Alegre. Na hipótese de uma vitória gaúcha no domingo, os gaúchos já levantariam a taça.