Um torcedor tentou invadir o Maracanã para assistir à partida entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Libertadores. De acordo com seguranças, ele forçou a entrada por um dos acessos próximos ao Maracanãzinho.
Sem ingressos, ele foi contido por um dos responsáveis por controlar o fluxo de torcedores. O invasor ainda tentou agredir o segurança, mas acabou controlado.
Um grupo de torcedores sem ingressos tentou atravessar o Rio Maracanã para chegarem até a área dentro do cinturão de segurança montado pela polícia. Eles foram dispersados por homens do Batalhão de Choque, que lançaram bombas de efeito moral e balas de borracha na direção da torcida.
Outro torcedor foi preso e levado até o posto da Polícia Civil dentro do Maracanã.
Desde o começo da semana que a organização da partida e a polícia estão atentos à possibilidade de tentativa de invasão por parte de torcedores, como aconteceu na final da Copa Sul-Americana de 2017.
Na terça-feira, uma operação da Polícia Civil prendeu 21 suspeitos que planejavam invadir o Maracanã e praticar roubos do lado de fora do estádio. Pouco antes do jogo, um grupo de torcedores entrou em confronto com a Polícia na altura da Avenida Maracanã. Os agentes de segurança bombas de efeito moral para dispersar o grupo.