Em busca da classificação na Libertadores, o Flamengo tem um jogo decisivo contra o já eliminado Deportivo Táchira-VEN, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracaña, pela última rodada do Grupo C. Na segunda colocação com oito pontos, o rubro-negro precisa ganhar a partida para depender apenas de si. Na Venezuela, Juninho marcou o gol da vitória por 1 a 0. Em um jogo que vale uma vaga no mata-mata do torneio, fica a questão: quem vai fazer o gol no clássico? O GLOBO reuniu dados recentes que indicam os prováveis protagonistas do confronto.
Melhor aproveitamento no confronto
Juninho saiu do banco para garantir a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. O atacante balançou as redes na primeira e única vez que enfrentou a equipe venezuela, o que representa uma média de um gol por partida.
Artilheiros na temporada
Vivendo o melhor início de temporada da carreira, Arrascaeta já marcou 11 vezes em 24 jogos. O meia é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, enquando fez somente um na Libertadores. Do outro lado, Bryan Castillo lidera o quesito com sete gols em 17 partidas, sendo dois pela compettição continental.
Últimos confrontos
Com apenas três jogos entre os clubes na história, o Flamengo venceu todos os confrontos até aqui. Além da partida nesta Libertadores, o rubro-negro ganhou duas vezes do time venezuelano na competição continental de 1991, com direito a uma goleada por 5 a 0. O outro duelo terminou em 3 a 2.