Flamengo x Chapecoense: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #4

Flamengo e Chapecoense se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão com quatro pontos na tabela de classificação.

Mandante, o Flamengo vai mais uma vez com um time alternativo, poupando a maioria dos titulares para o jogo contra o Corinthians quarta-feira pela Copa do Brasil, e tenta voltar a vencer depois de dois jogos pela Série A para retornar ao G-4.

No meio da tabela, a Chape adotou como meta ficar longe da zona de rebaixamento até a parada da Copa América. Para isso, pontuar fora de casa é importante diante de um adversário considerado muito complicado, mesmo que com reservas.

Transmissão: O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil com narração de Gustavo Villani e comentários de Alex Escobar. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, e faz uma "live" logo após o jogo, com análises dos comentaristas e entrevistas ao vivo de jogadores e treinadores.

Flamengo – técnico: Abel Braga

Poupando a equipe principal, Abel vai escalar só dois titulares na partida: Diego Alves, que volta após uma lombalgia, e Rodrigo Caio, que retornou ao time contra o Peñarol na quarta-feira. O restante da escalação será praticamente igual a que empatou com o São Paulo no Morumbi na rodada anterior, mas com Vitinho provavelmente no lugar de Hugo Moura.

Veja a provável escalação do Flamengo contra a Chapecoense — Foto: GloboEsporte.com

Veja a provável escalação do Flamengo contra a Chapecoense — Foto: GloboEsporte.com

  • Quem está fora: Rhodolfo, com dores musculares, e João Lucas, ex-Nangu, reforço para a lateral direita que ainda não foi regularizado.
  • Pendurados: Diego.

Chapecoense – técnico: Ney Franco

Com algumas baixas importantes por lesão, como Eduardo e Gustavo Campanharo, o comandante do Verdão fez alterações, mas manteve o padrão. Nesta semana, ganhou peças importantes que deixaram o DM, como Rildo e Victor Andrade, opções ofensivas, além de Caíque Sá, Ernandes e Arthur Gomes, reforços que foram regularizados.

Veja a provável escalação da Chapecoense contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

Veja a provável escalação da Chapecoense contra o Flamengo — Foto: GloboEsporte.com

  • Quem está fora: Thiago Santos, Eduardo, Gustavo Campanho, Vagner e Yann Rolim (lesionados); João Ricardo (doping).
  • Pendurados: Douglas.

Jean Pierre Goncalves Lima apita a partida, auxiliado pelos assistentes Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins. O trio é da federação gaúcha.

Fonte: Globo Esporte