O comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira considera que o meia De la Cruz, do Flamengo , deveria ter sido expulso por atingir com uma cotovelada o rosto de Matheus Martins, do Botafogo, no clássico realizado na noite desta quarta-feira no Maracanã.
- Ele deu uma cotovelada no rosto do Matheus Martins, movimento dissociado da disputa de bola - analisou, PC Oliveira.
Matheus Martins e De La Cruz em Flamengo x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O lance ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo quando os dois jogadores disputavam o controle da bola. No momento em que tentou a proteção, o uruguaio acertou o rosto do atacante alvinegro.
Matheus Martins ficou caído por alguns minutos até receber atendimento. Em seguida, pediu ao árbitro Bruno Mota Correia que analisasse o VAR, o que não aconteceu. Também não houve indicação do árbitro responsável pelo VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
- No lance, ele nem foi ver o VAR. Ele deixou o cotovelo bem na minha cara. O bandeirinha viu mas não comentou com o árbitro. É sempre assim - afirmou Matheus, na saída para o intervalo.
No fim da primeira etapa, o volante Alan se estranhou com De la Cruz, e fez um gesto de cotovelada para o uruguaio. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.