Flamengo x Botafogo: Luís Castro é expulso por confusão em substituição; veja vídeo

Uma cena inusitada chamou a atenção durante o segundo tempo do clássico Flamengo x Botafogo neste domingo no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador alvinegro, Luís Castro, foi expulso pela árbitra Edina Alves Batista (FIFA/SP) por uma confusão na hora de fazer uma substituição (veja no vídeo abaixo) .

Aos 11 minutos do segundo tempo, com o Botafogo ganhando de 2 a 0, Castro indicou para a arbitragem que Di Placido iria entrar no lugar de Junior Santos. Porém, momentos antes desistiu da ideia e resolveu esperar mais um pouco, mas a árbitra sinalizou para acontecer a alteração, e o quarto árbitro levantou a placa dando seguimento à substituição. O que fez o treinador português enlouquecer à beira do campo e até invadir a área técnica do Flamengo.

Luis Castro é expulso pela árbitra Edna Alves no clássico Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão
1 de 1 Luis Castro é expulso pela árbitra Edna Alves no clássico Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão

Luis Castro é expulso pela árbitra Edna Alves no clássico Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão

Castro recebeu cartão amarelo, continuou reclamando e foi expulso. No minuto seguinte, Léo Pereira marcou e diminuiu o placar para o Flamengo. O Botafogo também já estava com um a menos em campo após Rafael ter recebido o cartão vermelho no início do segundo tempo (veja no vídeo abaixo) . Mas o Alvinegro ampliou com Tiquinho Soares e segurou o 3 a 2 até o fim.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte