O Flamengo vem de um empate com o Palmeiras pelo Brasileirão. São duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, e o time tem a chance espantar a má fase e dar um passo para garantir a vaga às quartas. Este será o primeiro jogo com os desfalques de Everton Cebolinha (lesão no tendão de Aquiles) e Viña (lesão no joelho). Além deles, Bruno Henrique está suspenso.
O Bolívar, porém, vem de um retrospecto muito positivo neste mesmo recorte: três vitórias em três jogos. É o líder do Campeonato Boliviano após 10 rodadas, com 23 pontos, dois a mais do que o The Strongest. Os três triunfos foram sem sofrer gols: 4 a 0 sobre o Gualberto Villarroel, 1 a 0 em cima do Royal Pari e 2 a 0 diante do Jorge Wilstermann.
Tite utilizará a força máxima que tem à disposição. Ele têm três desfalques, dois de ordem médica e um por suspensão. Luiz Araújo será utilizado na ponta-esquerda na vaga de Cebolinha (lesionado), visto que Bruno Henrique, substituto imediato, está suspenso.
Provável escalação: Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Luiz Araújo e Pedro.
Luiz Araújo
Léo Pereira
Arrascaeta
Ayrton Lucas
Gerson
Fabrício Bruno
Erick Pulgar
Pedro
De la Cruz
Rossi
Wesley
O técnico argentino enfrentará o Flamengo com um elenco muito diferente da fase de grupos: quatro jogadores saíram (o lateral-direito Saavedra, o zagueiro equatoriano Ordoñez, o atacante brasileiro Chico da Costa e o goleiro reserva Andres Desábato), e cinco chegaram (o zagueiro Anderson de Jesús, o atacante brasileiro Fábio Gomes, o atacante Oviedo e os meias Granell e Carlos Melgar). Em relação ao último jogo, Robatto tem três reforços: Bruno Sávio, Leonel Justiniano e Henry Vaca se recuperaram de lesão.
Provável escalação: Carlos Lampe, Yomar Rocha, Renzo Orihuela, Anderson Jesus e José Segredo; Leonel Justiniano, Alex Granell, Ramiro Vaca; Henry Vaca, Alfio Oviedo e Bruno Sávio.