Um lance chamou atenção logo no início do jogo entre Flamengo e Bahia , neste domingo, no Maracanã. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o juiz Flávio Rodrigues de Souza expulsou Gabigol. O atacante pediu falta de Gregore perto da área do time baiano, não marcada. Na sequência, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o atacante.
Flávio Rodrigues de Souza afirmou que o atacante o mandou "tomar no c...". Gabigol ficou inconformado e levou quase cinco minutos para deixar o campo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/q/7/lZZka5SVCIR9PxuSUHVg/agf20201220193-1-.jpg)
Gabigol foi expulso após reclamação em Flamengo x Bahia — Foto: JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Quando finalmente deixou o campo, o camisa 9 precisou ser acalmado até pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Segundo o relato do repórter Fernando Saraiva, do Premiere, Gabigol se irritou com o delegado do jogo e o xingou:
- Agora eu mando mesmo. Como eu vou jogar futebol assim?
Diante de Marcos Braz, o atacante disparou:
- Eu não jogo mais aqui.
Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci, disse que a decisão do árbitro foi acertada.
No momento da expulsão de Gabigol, o Flamengo vencia o Bahia por 1 a 0, com gol marcado por Bruno Henrique aos 4 minutos. No intervalo, Bruno comentou a expulsão do companheiro.
- Juiz já entrou falando pra não ficar metendo perna. Se não pode falar com ele, que é o árbitro, vai falar com quem? Eu estava um pouco longe, mas acho que o Gabigol não falou com ele - disse Bruno Henrique.
Durante a semana, o Flamengo havia oficializado para a CBF pedido de troca de arbitragem por ser da Federação Paulista de Futebol em razão da disputa com o São Paulo na parte de cima da tabela. A entidade negou a solicitação.
Um lance parecido aconteceu com o mesmo árbitro em 2019 , também em um jogo entre Flamengo e Bahia. Na ocasião, o Bahia vencia por 3 a 0 e Fernandão foi expulso no segundo tempo por Flávio Rodrigues de Souza, que relatou na súmula ofensa do atacante.
- Expulsei este jogador devido após uma disputa de bola, o mesmo se dirigiu a mim de maneira ostensiva dizendo a seguinte frase; "vai tomar no seu c..." - escreveu o árbitro em 2019.