Torcedores visitantes com ingressos para setores da torcida do Flamengo não puderam entrar no setor destinado ao Atlético-MG antes do apito inicial.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste sábado pelo Brasileirão . O jogaço dentro de campo, contudo, foi marcado por problemas no entorno do Maracanã . Torcedores visitantes não conseguiram entrar no estádio a tempo de assistir ao apito inicial.

Poucas horas antes do início da partida, a Polícia Militar do Rio de Janeiro comunicou que os atleticanos poderiam entrar no setor visitante pelo Portão B , independentemente do setor para o qual haviam comprado ingressos – alguns torcedores do Galo adquiriram entradas para o meio da torcida rubro-negra.

Alguns torcedores atleticanos conseguiram entrar no estádio , mas horas depois a orientação da Polícia Militar mudou. Somente quem comprou ingressos para o setor visitante poderia entrar, ao passo os demais teriam que “correr o risco” de assistir ao duelo nos setores mandantes.

O problema todo começou durante a semana, com a questão da venda de ingressos visitantes virando uma verdadeira disputa entre diretorias de Atlético-MG e Flamengo. Os mineiros pediram a disponibilização de ingressos , não obtiveram sucesso, foram ao STJD, conseguiram liminar de última hora e foram criticados pelos cariocas.

“Cada um está com ingresso de um setor. Nós, como todos sabem, não fomos autorizados a vir como torcida visitante durante toda semana. A gente comprou ingressos de diversos setores. Mas hoje, na parte da tarde, foi noticiado que todos nós atleticanos, com camisa do Galo, poderíamos vir ao portão B que ingressaríamos. Foi assim, justamente, até um certo momento. Quem entrou, entrou. Chegou um certo momento, barraram a gente de entrar”, afirmou Rafael Barão, torcedor do Galo, ao SportsCenter.

Segundo declaração de um integrante da Polícia Militar do Rio de Janeiro ao portal ge, a mudança na recomendação veio por "ordens de cima".

Em nota reproduzida também pelo ge, a a dministração do Maracanã afirmou que a abertura do Portão B para a torcida visitante foi decisão da Polícia Militar, se posicionando "contra tal liberação".

Os torcedores que aguardaram no Portão B e não se arriscaram nos setores mandantes tiveram a entrada liberada, mesmo com ingressos para outros setores, com cerca de 30 minutos do primeiro tempo.

O pós-jogo de Flamengo x Atlético-MG o fã do esporte acompanha no Linha de Passe , às 21h (de Brasília), pela ESPN no Star+ .