/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/U/G/daFRpCQBSxaohNlQAp7A/ficha-jogo-1-.jpg)
Ficha Flamengo x Athletico — Foto: ge
Vale a classificação, alguns milhões na conta e dias de paz. Flamengo e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas entram em campo com a vantagem do empate após a vitória por 1 a 0, em Curitiba, há uma semana.
O clima no Ninho do Urubu, no entanto, é de apreensão após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo, no último domingo, pelo Brasileirão. Mais do que um ponto final acachapante na série invicta de 12 partidas, o resultado veio junto com muitas críticas ao setor defensivo e que não foram bem digeridas por Domènec Torrent.
Já o Athletico vem de uma sequência de dez jogos sem vencer, contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores - são três empates e sete derrotas. Em crise, a equipe conquistou apenas quatro vitórias dos últimos 21 jogos disputados. O time de Paulo Autuori precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis, assim como foi no ano passado, quando a equipe venceu e passou para a semifinal.
Transmissão: a partida será exibida na TV Globo (narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores), no SporTV 2 e no Premiere (narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Grafite e Lédio Carmona). O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Q/v/m8vgqRR12hJmFrQk2LBQ/escalacoes-provaveis.jpg)
— Foto: Arte/GloboEsporte.com
Flamengo - técnico Domènec Torrent
Ainda sem jogadores importantes como Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol à disposição, Dome terá as voltas dos volantes Willian Arão e Thiago Maia, que cumpriram suspensão contra o São Paulo. A dupla tem papel importante no setor de marcação, mas a grande dor de cabeça do treinador está na dupla de zaga.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/A/B/btg6zVRRG3Lh2AEEKegA/flamengo-3-.png)
Campinho Flamengo Athletico — Foto: Ge
Muito criticado pela atuação ruim contra os paulistas, Gustavo Henrique dificilmente continua na equipe. Na partida da ida, em Curitiba, Dome trocou também Natan e mandou para campo Noga e Léo Pereira. Thuler é a outra opção.
Quem está fora: Rodrigo Caio se recupera de lesão na panturrilha direita; Diego trata um problema na coxa direita; Pedro Rocha, Gabigol e Arrascaeta estão em processo de transição após também cuidarem de questões médicas.
A provável escalação do Flamengo tem Hugo, Isla, Noga (Thuler) e Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro .
Athletico - técnico Paulo Autuori
Sem Cittadini, Nikão e Márcio Azevedo, poupados, Paulo Autuori vai promover mudanças na equipe. Na esquerda, Abner assume a titularidade. Na frente, Carlos Eduardo e Fabinho são opções para o lugar de Nikão. Outra troca pode acontecer na lateral direita, com a entrada de Khellven no lugar de Erick, que está improvisado. Os zagueiros Thiago Heleno, recuperado após testar positivo para Covid-19 e passar por período de isolamento, e Pedro Henrique, recuperado de uma lesão na coxa, estão à disposição.
Quem está fora : o volante Cittadini, o meia-atacante Nikão e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (poupados); o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer (já atuaram na Copa do Brasil pelo Atlético-GO); o lateral-direito Jonathan e o atacante Vitinho (em recuperação); o atacante Geuvânio e o zagueiro Lucas Halter (não foram relacionados).
A provável escalação do Athletico tem Santos; Khellven (Erick), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington e Christian; Lucho; Carlos Eduardo e Reinaldo; Walter .
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/G/R/mEVW0MQzCjddxtqwv1vQ/athletico-pr.png)
Provável Athletico contra o Flamengo — Foto: ge
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/11/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png)
— Foto: Infografia
- Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
- Árbitro Assistente 1 : Alex dos Santos (SC)
- Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Quarto Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Clovis Amaral da Silva (PE)
- Observador de VAR: Alicio Pena Júnior (MG)