O Flamengo pode ganhar um desfalque importante de última hora para a decisão de domingo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro . Willian Arão sofreu uma fratura em um dos dedos do pé direito e tem boas chances de de ficar fora do jogo com o Colorado. A lesão é consequência de um acidente doméstico no banheiro de casa, segundo relatou o jogador a pessoas próximas. Pela manhã, Arão treinou no Ninho do Urubu sem qualquer tipo de problema.
O problema é grande para o técnico Rogério Ceni, já que a improvisação do volante na defesa foi responsável pelo ajuste tático na equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A tendência era de que o sistema fosse mantido, com Arão na zaga ao lado de Rodrigo Caio e Diego como volante no meio de campo.
A opção agora de Ceni passa a ser a volta de Gustavo Henrique para a defesa no jogo decisivo de domingo.
O Flamengo é segundo colocado no Brasileiro, com 68 pontos, um atrás do líder Internacional. Até por isso, o jogo é uma verdadeira final. Caso vença o Colorado no domingo, o time vai precisar apenas vencer o São Paulo no Morumbi para conquistar o octacampeonato brasileiro sem depender de outro resultado. O empate obriga o Flamengo a vencer o São Paulo e torcer para que o Inter não vença o Corinthians. Na hipótese de uma vitória gaúcha no domingo, os gaúchos já levantariam a taça.
Após participar normalmente do treino desta quinta-feira (18.02), Willian Arão sofreu um trauma e fraturou um dedo do pé direito.
— Flamengo (@Flamengo) February 18, 2021
No momento, o atleta está no hospital realizando curativos e sob os cuidados do Departamento Médico do clube. #CRF