Flamengo volta aos treinos após tragédia no Ninho do Urubu

O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para o primeiro treino em campo após o incêndio que matou dez atletas da base e deixou outros três feridos, na sexta. O elenco volta a se preparar para o Fla-Flu desta quinta-feira, às 20h30, pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã.

No manhã do último sábado, um dia após a tragédia, os atletas se apresentaram no CT, mas não para treinar no campo. Eles fizeram uma oração, ouviram um discurso emocionado do técnico Abel Braga, que perdeu um filho em 2017, e realizaram trabalhos na academia. No domingo, tiveram folga.

Seguindo a recomendação do clube de não se manifestar, os jogadores chegaram ao Ninho sem falar com os jornalistas. O treino desta segunda é fechado e não há previsão de entrevistas, nem mesmo para falar sobre o Fla-Flu.

Com o treino fechado para a imprensa, Abel voltará a trabalhar a escalação para o clássico. Até o treinamento da última quinta-feira, o atacante Gabigol estava no time titular. Se não houver mudanças, o rubro-negro irá a campo com: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuellar e Arão; Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol.

Na entrada do CT, torcedores do Flamengo e de outros times continuando deixando homenagens para os jovens atletas que morreram. Também há uma espécie de memorial no pé da estátua do ex-presidente do Flamengo, George Helal, que dá nome ao CT.

Fonte: O Globo