Flamengo volta ao Maracanãzinho e vence Praia Clube pela Superliga feminina

A superliga feminina começou 2024 com o pé direito. Mandando seu jogo no histórico ginásio do Maracanãzinho, o Flamengo venceu o Praia Clube por três sets a zero. A equipe carioca fechou os sets com as parciais de 25/21, 25/20 e 25/16. Com o resultado, o Flamengo assume a liderança da Superliga Feminina.

Flamengo vence Pria Clube em retorno ao Maracanãzinho — Foto: Reprodução/ Instagram

Explorando muito os erros das adversárias, o Flamengo dominou o jogo do início ao fim. O set mais disputado foi o primeiro, onde o Flamengo saiu perdendo, mas se recuperou. No set final, a equipe mineira não conseguiu se manter no ritmo e sofreu um apagão, pendendo por quase 10 pontos de diferença.

Juciely foi eleita a jogadora da partida e levou para casa o troféu Viva Vôlei. Ela foi a segunda maior pontuadora com 12 pontos, ficando atrás apenas de Roni Perry, com 14 pontos.

Juciely é eleita a jogadora da partida — Foto: Reprodução/ Instagram

O próximo jogo do Flamengo é contra o Bluvôlei na próxima terça-feira, no dia 9 de janeiro. Já o Praia enfrenta o Osasco na quarta-feira, dia 10. O Praia Clube, no momento, ocupa a 2ª posição da tabela da Superliga feminina.

O jogo

O Flamengo venceu o primeiro set por 25 a 21. O time rubro-negro soube aproveitar o erro das adversárias, ao todo, sete pontos do time carioca foram falhas do Praia. Apesar de ter aberto uma vantagem na reta final do período, o set foi marcado por uma disputa intensa entre as equipes.

O segundo set foi marcado por mais uma vitória do Flamengo. O time carioca venceu por 25 a 20. Em diversos momentos do set, o Praia Clube teve a vantagem. O time de Minas abriu 4 a 0 no placar no início do período e chegou a liderar o set por 18 a 14, mas levou a virada no fim.

O set final teve domínio total do time carioca. Com uma vitória de por 25 a 16. O time do Praia teve muitos erros de saque e não viu seu bloqueio funcionar durante toda a partida. A vitória do Flamengo fechou em três sets a zero na reestreia da superliga em 2024.

Fonte: Globo Esporte