Flamengo volta a sofrer gols em jogos oficiais em 2024, e Rossi tem série de 1.134 minutos quebrada

Daniel Ruiz, do Millonarios, quebrou a série de Rossi, que estava 1.134 minutos sem sofrer gols, nesta terça-feira, no estádio El Campin. O jogador entrou no segundo tempo, quando o Flamengo vencia, e fez o gol de empate aos 34 minutos . O goleiro não era vazado em partidas oficiais desde a última rodada do Brasileiro de 2023, quando Luciano, do São Paulo, marcou aos 25 do primeiro tempo.

O gol também quebrou a marca do próprio Flamengo , que não era vazado há 12 partidas. O último gol sofrido em jogos oficiais ocorreu no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca - o goleiro era Matheus Cunha.

pedro, flamengo, millonarios, libertadores — Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez

A sequência sem ser vazado deu a Rossi o posto de recordista em minutos seguidos sem ser vazado em partidas oficiais pelo clube. A antiga marca pertencia a Cantarele que, entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979, ficou 959 sem ser vazado na meta do Flamengo .

Vale destacar que os acréscimos das partidas não estão incluídos na soma. Assim como a conta não inclui amistosos. Portante, as partidas preparatórias nos Estados Unidos, na pré-temporada em janeiro, não entram na conta.

Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu sair com a vitória de Bogotá e soma 1 ponto na tabela.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte