Flamengo volta à liderança, e jogadores miram gordura no Brasileiro: "Pecamos nisso em outros anos"

publicidade

O Flamengo terminou a terceira rodada na liderança do Brasileirão, com sete pontos. No domingo, o time de Filipe Luís derrotou o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre. Ainda é cedo, mas estar no topo da tabela desde o início foi uma das metas estabelecidas pelos jogadores antes do campeonato.

O elenco não quer repetir o erro das temporadas passadas. Depois do bicampeonato brasileiro em 2019 e 2020, o Flamengo deu bobeira nas edições recentes e chegou às últimas rodadas sem chances de título. Acumular gordura é um dos lemas para 2025.

- Pecamos nisso em outros anos. Nós perdemos pontos importantes no início e, no final, não conseguimos correr atrás, recuperar. A gente tinha essa meta de começar muito bem porque sabe que lá na frente, quando você oscilar, o que é normal, está com essa gordura. Então procuramos nesses primeiros jogos acumular o maior número de pontos possíveis - disse Everton Cebolinha em entrevista na zona mista no domingo.

A vitória em Porto Alegre foi a segunda do Flamengo fora de casa neste Brasileirão. Antes, o time havia superado o Vitória em Salvador e empatado com o Inter em casa. Faltam 35 jogos para o fim do Brasileiro, e os jogadores entendem, obviamente, que quem estiver por mais tempo no topo chegará à reta final com mais chances de título.

- Foi um foco que estabelecemos antes de começar o torneio, que iríamos brigar pelos três pontos em casa e fora. Creio que os três pontos fora de casa são um pouco mais importantes, porque em casa temos o apoio da nossa torcida e isso nos permite brigar na parte de cima - afirmou Pulgar.

- A gente ter conquistado duas vitórias fora é importante porque mostra a força do nosso grupo, jogando dentro do Maraca ou fora. Equipe que quer ser campeã tem que ser assim. Temos mostrado isso nesse início de campeonato, e esperamos que seja assim até o final - completou Cebolinha.

Pulgar em Grêmio x Flamengo — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Rubro-Negro foi bicampeão brasileiro em 2019 e 2020. No ano seguinte, o Flamengo terminou o campeonato na vice-liderança e, em 2022, foi apenas o quinto colocado. Em 2023, ficou na quarta colocação e, no ano passado, foi o terceiro.

Dos 32 jogos sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo venceu 22, empatou oito e perdeu apenas dois. Na próxima quarta, o time voltará ao Maracanã para enfrentar o Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte