O Flamengo segue como o maior clube brasileiro nas redes sociais e somou em setembro um crescimento maior que os rivais Corinthians , Palmeiras e São Paulo juntos. As informações foram divulgadas pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).
O clube da Gávea ganhou mais de 630 mil novas inscrições em seus canais oficiais. Com isso, ultrapassou 42 milhões de inscritos em suas plataformas oficiais, que combina Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e o TikTok .
O Flamengo fará a final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras , no dia 27 de novembro, com transmissão AO VIVO do FOX Sports e pela ESPN no Star+ (Ainda não é assinante? Saiba mais informações aqui ).
O segundo clube que mais ganhou inscritos foi o Corinthians (380 mil), sendo que 73% do aumento foi concentrado em seus perfis oficiais no Instagram (47%) e TikTok (26%).
A grande surpresa da lista é o Íbis, que joga a Série A2 de Pernambuco, que somou 128 mil novos inscritos. Foram novos 102 mil inscritos no TikTok do "pior time do mundo".
O Palmeiras, atual campeão da Conmebol Libertadores, marcou o quarto melhor desempenho ao somar 83 mil novos inscritos nas redes.
O São Paulo obteve o quinto maior crescimento, com 70 mil novas inscrições no último mês.
Ranking dos clubes em seguidores (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e TikTok):
1 - Flamengo - 42.467.346 milhões
2 - Corinthians - 26.529.219 milhões
3 - São Paulo - 17.495.315 milhões
4 - Palmeiras - 14.080.435 milhões
5 - Santos - 9.705.026 milhões
6 - Grêmio - 9.482.604 milhões
7 - Vasco - 8.415.771 milhões
8 - Atlético-MG - 8.148.289 milhões
9 - Cruzeiro - 7.748.545 milhões
10 - Internacional - 6.536.339 milhões