Flamengo vive expectativa para contar com Rodrigo Caio, Gabigol e Pedro

O Flamengo continua a preparação para o decisivo jogo contra o Racing, nesta terça-feira, pela Libertadores . E a expectativa sobre a utilização de jogadores importantes ainda concentra as atenções no clube. Fora de combate há dois meses, Rodrigo Caio é aguardado com ansiedade pela torcida para ajudar a resolver os problemas da zaga. Neste domingo, ele fez uma atividade sozinho no campo e também participou de uma parte do treino com os companheiros. A presença de Rodrigo Caio no próximo jogo é incerta.

Rodrigo Caio não joga pelo Flamengo desde o dia 22 de setembro. Ele foi para a Seleção Brasileira e atuou na vitória sobre o Peru, pelas Eliminatórias, no dia 13 de outubro. O zagueiro voltou para o clube e apresentou um edema no joelho direito. Na reta final da preparação para voltar a jogar, Rodrigo sofreu uma lesão na panturrilha direita. Ele vem se recondicionando fisicamente e existe a expectativa de que possa enfrentar o Racing.


Quem também é dúvida é o artilheiro Gabriel Barbosa. O atacante do Flamengo apresenta desequilíbrio muscular. Neste domingo, ele ficou na academia. Gabigol também vem sofrendo com problemas físicos. Após uma lesão na coxa direita, ele voltou a atuar contra o Racing, na terça-feira, e, inclusive, fez gol. No sábado, o clube carioca divulgou que ele tem desequilíbrio muscular e que seguiria planejamento para evitar lesão e para ficar 100%.

Cenário de Pedro é mais otimista no Flamengo

Se pode ter o desfalque de Gabigol, o Flamengo se anima com a possibilidade de ter o retorno de Pedro. O centroavante está na fase final de recuperação da lesão na coxa direita. Pedro tem trabalhado com os demais jogadores e pode ficar à disposição de Rogério Ceni.

O centroavante voltou lesionado após defender a Seleção Brasileira. E a lesão teve versões contraditórias. A CBF divulgou que o problema era leve. Porém, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, declarou que a lesão foi mais séria, de grau 2.

O Flamengo recebe o Racing, nesta terça-feira, às 21h30, em jogo decisivo pela Libertadores. Após empatar a partida de ida, na Argentina, por 1 a 1, o Fla tem a vantagem do empate sem gols para garantir vaga para as quartas de final do torneio.



Fonte: Gazeta Esportiva