O atacante Vitinho foi ofendido na vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR , por 3 a 1, no domingo. Em transmissão da Rádio Tupi, o jornalista chamou o jogador de “m...”. Nesta segunda-feira, ele se desculpou, depois de atacante ter cobrado “respeito”.
Vitinho se manifestou sobre o caso através de sua assessoria de imprensa, nas redes sociais. Ele reconheceu que “não está no melhor momento”, mas pediu que o “respeito prevaleça”.
“As críticas fazem parte da vida do profissional e aprendi a conviver com elas. Principalmente no futebol, onde a paixão, muitas vezes, prevalece sobre o equilíbrio e sobre o bom senso. Sou meu maior crítico, busco incessantemente evoluir. Reconheço que não estou no meu melhor momento. O remédio é o mesmo de outras vezes: o trabalho”, escreveu.
“Muita entrega para satisfazer o clube que defendo, os torcedores que represento, meus familiares e amigos e, em primeiro lugar, a mim. Num mundo em que incitação à violência, ao ódio e à falta de empatia estão no discurso do dia a dia e nas mídias digitais, nós, pessoas públicas, precisamos dar exemplo”, continuou o atacante.
“As coisas vão melhorar. Vou seguir trabalhando forte, de cabeça em pé, com a minha fé em Deus, como sempre fiz e, principalmente, sem pisar ou desmerecer ninguém! Que o respeito prevaleça”, encerrou ele nas redes sociais.
Tudo aconteceu no início do primeiro tempo da vitória do Flamengo, depois de Vitinho ter substituído por Everton Ribeiro. Após uma finalização do meia-atacante, o comentarista disparou: “Vitinho, você que está agora aí no banco, viu como é, seu m...? É isso”.
Nesta segunda, o jornalista se retratou. “Eu queria pedir desculpas e mandar um abraço para o Vitinho. Ele não jogou bem, deu uma furada. Quero pedir desculpas ao Vitinho, ele é muito querido, um abraço, um beijo. A você, a sua família, ao Flamengo”, disse.
“Num momento de emoção, eu, que sou rubro-negro, extrapolei”, complementou ele, que já havia sido repudiado, através de comunicado, pelo próprio Flamengo.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente as palavras utilizadas pelo radialista Gilson Ricardo, ao se referir ao atleta Vitinho. A postura não condiz com a de um profissional experiente, com tantos anos de mercado. Como comunicador, deveria saber diferenciar crítica construtiva de xingamentos covardes. O Clube aguarda uma retratação de Gilson Ricardo e da Rádio Tupi”, escreveu a equipe.
Após a vitória sobre o Athletico-PR, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, novamente no Maracanã, às 19h15 (de Brasília), contra o Sport , pelo Campeonato Brasileiro .